Pular para o conteúdo principal

Polêmica: Sefik faz gol do título

(© Vojislav Petrovic)
O goleiro Denis Sefik, por muito tempo considerado o melhor do mundo, protagonizou uma cena curiosa na final da Copa da Sérvia. Estrela Vermelha, time de Sefik, e Radnicki empatavam por 11 gols, quando Sefik, tentando ainda aproveitar um último ataque, arremessou direto para o gol adversário vencendo o goleiro Radic e garantindo a vitória e o título para o Estrela Vermelha. Porém, o gol de Sefik gerou imediatamente uma polêmica, que, pelo visto, ainda vai durar, uma vez que o Radnicki entrou com recurso na Federação Sérvia pedindo a realização de uma nova partida, a partir de duas colocações: primeiro, que os movimentos que Sefik faz antes de arremessar ao gol (ele procura um companheiro para passar a bola) anulam o arremesso; e, segundo, que o arremesso foi efetuado depois que a sirene tocou anunciando o fim da partida. Veja o gol abaixo e tire suas conclusões.



 

Comentários

  1. Acho que o fato dele procurar um companheiro antes de chutar não invalidaria o lance, mas ele realmente arremessa depois da sirene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emir, qdo ele está procurando alguém para passar, ela bota a bola na água (observe na câmera por trás), o q anula o arremesso. Sem contar q o cronômetro realmente já estava zerado. Abs.

      Excluir
  2. Com certeza o árbitro se equivocou ao validar o gol.A partir do momento que a bola sai pela lateral é concedido um tiro de meta para o goleiro ,que como e qualquer tiro livre atrás dos cinco metros do gol adversário só pode ser validado como chute se o jogador que cobrar o fizer em um único movimento sem demora , tipo execução de um tiro de pênalti.
    Se o jôgo vai seranulado ,vai depender das norma e regulamento da competição se permite
    ou não a análise em vídeo da jogada. Na FINA o vídeo não tem validade .

    Roberto Cabral
    Coordenador de Arbitragem da CBDA
    UANA TWPC, chair

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019