Pular para o conteúdo principal

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.




Botafogo
Bruno "Negão" Nolasco
Caio "Mamão" Lima

Flamengo
Bernardo Campos
Pedro Stellet

Fluminense
Bernardo Gomes
Bernardo Leivas
Gabriel Reis
Guilherme Gomes
Lucas Braga
Yuri Santos

Hebraica
Leonardo Hirschmann
Marcelo Manfrini
Pedro "Teta" Vergara

Paulistano
Gustavo "Guzinho" Coutinho
Ronald dos Santos

Pinheiros
Danilo Correa

SESI
Antonio "Herman" Inserra
Gustavo "Grummy" Guimarães
João Paulo Cruz
Marco "Júnior" Goes
Matheus "Chuleta" Sorrilha
Mauricio Lima

Comentários

  1. Alguém saberia explicar pq um dos maiores talentos da nova geração ñ consta dessa lista? Qq um q acompanha o polo brasileiro sabe de quem estou falando: Henrique Lopes, do Botafogo. Estão na lista alguns nomes da geração 95/96, mas Henrique, uma das grdes promessas dessa geração ñ está. Alguém sabe pq?

    ResponderExcluir
  2. Nao é leonardo hirshman e sim Leon Psanquevich

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, anônimo, no boletim oficial da CBDA consta Leonardo Hirschmann (http://www.cbda.org.br/boletins/boletim-no-06713). Caso esteja errado, esperaremos a correção oficial para mudar a lista.

      Excluir
  3. Pelo que vi na lista de concocados, tem centro, marcador e goleiro, o Henrique não se encaixa em nenhuma das três posições.
    Quito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a lógica for essa, acho lamentável. O Henrique tem só 17 anos, é um dos principais talentos da sua geração e acho um erro limitá-lo apenas como atacante, até porque ele também marca centro. O Felipe é um dos principais atacantes do mundo, um dos melhores arremessadores da seleção espanhola e, também, um dos marcadores de centro. Acho que é por aí. Além do que, o Yuri, que stá na lista, também não é, prioritariamente, marcador de centro.

      Excluir
    2. Bem, fazer o que o Felipe faz acho que só o Ivovic (pra mim o melhor do mundo)... nas categorias de base o Henrique até marca, mas na Liga Nacional ele não é tão eficiente assim como marcador, acho que ele é um bom atacante e ponto (no meu ponto de vista). Olhando pela parte específica de treinamento se o técnico for convocar todo mundo que leva jeito pra marcar e para cair de centro ou de segundo centro, o treino perde o sentido pelo fato de haver mais atletas que o necessário.
      Agora o que eu acho engraçado, o fato de vcs serem imediatistas e já meterem o malho num técnico que está aqui somente há três meses, tive a oportunidade de conhecer o trabalho dele qnd veio para o Fluminense e posso afirmar que a nossa metodologia de ensino está um pouco defasada (que me desculpem meus pares). Revi os meus conceitos em relação ao treino físico e na parte de fundamentos nem se fala.
      Agora que a Cbda acertou na contratação de um técnico estrangeiro, acho que podia usa-lo melhor nos periodos de inatividade da seleção, aproximando mais o seu trabalho dos clubes através de clínicas para técnicos e atletas.
      Quito

      Excluir
    3. Da minha parte, ñ estou "malhando o técnico", apenas questionando a não convocação de um dos grdes talentos (na minha opinião) dessa nova geração. Henrique tem um potencial enorme, q precisa ser lapidado e estimulado sempre q possível. Ñ estou pleiteando q "todo mundo" seja convocado, nem estou questionando os nomes q estão na lista. A citação ao Felipe ñ foi uma comparação técnica, mas um exemplo de trabalho. Felipe (assim como Ivovic e outros) ñ nasceu sabendo nadar, arremessar, marcar. Foi preciso q essas qualidades fossem trabalhadas para poderem aparecer em todo seu potencial. A partir daí, quem tiver mais talento e souber aproveitar, se destaca.
      Abs.

      Excluir
  4. Sem dúvida é uma surpresa após outra. Qual a intenção deste treinamento? Se é pra observar mais alguns atletas, poderiam ter convocado outros que ainda não tiveram essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Milagres é para ser vivido ,não entendido! (acho que é por aí o caminho dessa lógica ! )
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir
  6. Prezado Cabral, desculpe a minha ignorância, mas não entendi sua colocação. Seria possível explicar melhor?

    ResponderExcluir
  7. Caro Emir,
    Eu é que te peço desculpas,você está muito longe da ignorância,o que acontece é que vivemos pela ignorância( NÃO EM TERMOS PEJORATIVOS,MAS NO SENTIDO DA PALAVRA) de terceiros. O que eu quis dizer é que infelizmente é melhor viver do que entender,ou seja não adianta entender o que não pode ser entendido, ou melhor, explicado .Seria a mesma coisa do que tentar entender um quadro do polo aquático Brasileiro pintado pelo mestre do surrealismo Salvador Dali.

    ResponderExcluir
  8. Cabral, agora eu entendi. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Caro Emir,

    Devemos procurar entender sempre qualquer tipo de situacao proposta por quem quer que seja. Essa escolha feita pelo Mirko faz parte de um planejamento ,que ao meu ver , merece nossa confianca, vide o curriculo inegavel de quem propos. Assim, acredito que o Henrique sera contemplado em outro momento. Quanto a nao buscar
    entender o que eh proposto sempre foi uma pratica comum na idade media. Seus resultados ainda podem ser sentidos atualmente. No caso do polo aquatico o entendimento das trevas curiosamente segue a mesma cartilha: Quanto menos se entende, se fala e acima de tudo se explica melhor. Espero qu como ex-atleta estejamos vivendo em uma nova era, principalmente com esse legado e sem administracões vaticaniais.
    Abs Quito

    ResponderExcluir
  10. Um dos graves problemas do polo brasileiro atualmente é q qq opinião, qq comentário, qq sugestão, suscita uma avalanche de ressentimentos e assuntos mal resolvidos. Todo e qq assunto tratado, traz consigo uma avalanche de mágoas e acusações. Confesso q já perdi a esperança de ver todos os envolvidos com o polo nesse momento, remando numa só direção. Quem sabe, após Rio 2016, qdo os egos terão atingido seus graus máximos de inchaço, possamos recomeçar em outras bases. Eu, seja pessoalmente, seja eqto editor desse blog, vou sempre apoiar e torcer pelo polo brasileiro, independentemente de quem esteja momentaneamente no comando. Isso ñ quer dizer q vou me furtar a dar minhas opiniões e fazer críticas sobre as decisões da direção, sobre convocação, sobre tática etc., mas com certeza, nunca vou torcer contra o Brasil, ou querer q a Seleção se dê mal, por causa de fulano ou sicrano. Todo trabalho q é iniciado merece um voto de confiança e um prazo para q comece a dar resultados. Portanto, reitero meu total apoio ao sr. Blazevic e sua comissão técnica, aliás, mesma postura q tive tb com os srs. Sablic, Diaz e Carvalho (treinadores da Seleção principal desde q passei a acompanhar o polo). Estava na arquibancada torcendo pro Brasil em 2002 na 1ª Liga Mundial, estava na arquibancada em 2007 torcendo no Pan, assim como estive em frente ao computador torcendo no último Pré-Olímpico. Com certeza, estarei no Maria Lenk, em 2016, torcendo de novo.
    Para terminar, recebi um imenso e contundente comentário assinado pelo sr. Nicolas Arantes. Sr. Nicolas, me perdoe, mas ñ estou conseguindo ligar o nome a pessoa. Se o sr. puder se identificar, terei o maior prazer em postar seu comentário.
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. F.Y.I
    Só para informação: O período das Trevas ou Idade Média foi também caracterizado pelo surgimento da Escolástica ou Escolasticismo (do latim scholasticus, e este por sua vez do grego σχολαστικός [que pertence à escola], instruído, mas que infelizmente nem todos são) , foi o método de pensamento crítico (Pensamento crítico é um julgamento propositado e reflexivo sobre o que acreditar ou o que fazer em resposta a uma observação, experiencia, expressão verbal ou escrita), ou argumentos. dominante no ensino nas universidades medievais europeias de cerca de 1100 a 1500.
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir
  12. http://pt.wikipedia.org/wiki/Escolástica

    Quem quiser pode achar essas palavras no link acima: "Escolástica ou Escolasticismo (do latim scholasticus, e este por sua vez do grego σχολαστικός [que pertence à escola], instruído) foi o método de pensamento crítico dominante no ensino nas universidades medievais europeias de cerca de 1100 a 1500".

    Hoje em dia qualquer ignorante pode tirar onda de sábio pela internet. O pior é que tem muito professor que só sabe dar aula "copiando e colando" e acha que está parecendo inteligente.

    Lamentável alguém se expor a esse papel ridículo.

    Fabiano Franco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano

      Fabiano
      Acredito que você deva estabelecer uma diferença entre a informação e o conhecimento. A informação, hoje, se consegue como você mesmo diz, na internet e todos sabem disso. Quanto ao conhecimento é a informação colocada num contexto onde a mesma tenha um significado. Tenha certeza de que a informação colocada se trabalhada num contexto terá um significado. Entretanto, o significado dependerá da percepção das pessoas quanto a realidade que se vive, ou então essa informação será desprovida de um significado e , dessa forma, não poderá ser ententida em nenhum contexto. Entendeu? Com certeza não. Por favor não me peça para explicar. Deve ser muito complicado para você entender...
      Abraços
      Roberto Cabral

      Excluir
    2. Não mudou nada Rolando Lero...continua parecendo um obtuso tentando tirar onda de erudito. "Captei vossa mensagem amado mestre"...
      Fabiano Franco

      Excluir
  13. Nicolas Arantes foi jogador do Fluminense e da seleção junior junto comigo em 2006 e 2007.


    Abraços,
    João Felipe Coelho

    ResponderExcluir
  14. entrei em contato com o ex atleta, Nicolas Arantes, e o mesmo nega ter sido ele a enviar comentários para o site.

    Cesar Queiroz

    ResponderExcluir
  15. Fabiano,
    Não posso levar em consideração ser chamado de obtuso por alguém que atira pedra em equipamento urbano por diversão e que não demonstrou comportamento adequado como atleta!
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir
  16. Eu pelo menos assumo os meus erros. Já você continua obtuso e arrogante. Vive às custas de um esporte o qual vive denegrindo. É o rei da internet, mas pessoalmente não consegue articular duas frases. Acredite, essa é a opinião de 99% da comunidade do pólo aquático. E tudo o que você escreve aqui só ratifica o seu pensamento pequeno. Se você fosse minimamente inteligente se preservaria de escrever as coisas prepotentes e cheias de retóricas baratas como você faz. Poderia, ao invés disso, colocar os pés no chão e olhar à sua volta e perceber como as pessoas ao seu redor o veem. E o pior, o seu comportamento já contaminou uma meia dúzia de árbitros que seguem a sua cartilha ao pé da letra. Outro dia tive que ler aqui que o orgulho e a parte boa do pólo aquático do Brasil são os árbitros. É ou não é coisa de gente obtusa?
    Fabiano Franco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)