Pular para o conteúdo principal

Polêmica: Sefik faz gol do título

(© Vojislav Petrovic)
O goleiro Denis Sefik, por muito tempo considerado o melhor do mundo, protagonizou uma cena curiosa na final da Copa da Sérvia. Estrela Vermelha, time de Sefik, e Radnicki empatavam por 11 gols, quando Sefik, tentando ainda aproveitar um último ataque, arremessou direto para o gol adversário vencendo o goleiro Radic e garantindo a vitória e o título para o Estrela Vermelha. Porém, o gol de Sefik gerou imediatamente uma polêmica, que, pelo visto, ainda vai durar, uma vez que o Radnicki entrou com recurso na Federação Sérvia pedindo a realização de uma nova partida, a partir de duas colocações: primeiro, que os movimentos que Sefik faz antes de arremessar ao gol (ele procura um companheiro para passar a bola) anulam o arremesso; e, segundo, que o arremesso foi efetuado depois que a sirene tocou anunciando o fim da partida. Veja o gol abaixo e tire suas conclusões.



 

Comentários

  1. Acho que o fato dele procurar um companheiro antes de chutar não invalidaria o lance, mas ele realmente arremessa depois da sirene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emir, qdo ele está procurando alguém para passar, ela bota a bola na água (observe na câmera por trás), o q anula o arremesso. Sem contar q o cronômetro realmente já estava zerado. Abs.

      Excluir
  2. Com certeza o árbitro se equivocou ao validar o gol.A partir do momento que a bola sai pela lateral é concedido um tiro de meta para o goleiro ,que como e qualquer tiro livre atrás dos cinco metros do gol adversário só pode ser validado como chute se o jogador que cobrar o fizer em um único movimento sem demora , tipo execução de um tiro de pênalti.
    Se o jôgo vai seranulado ,vai depender das norma e regulamento da competição se permite
    ou não a análise em vídeo da jogada. Na FINA o vídeo não tem validade .

    Roberto Cabral
    Coordenador de Arbitragem da CBDA
    UANA TWPC, chair

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)