Pular para o conteúdo principal

Clínica de Barbaro Diaz em Fortaleza e tira-teima Norte/Nordeste

(foto: leprentos)
Nesse último final de semana, foi realizada em Fortaleza, no Ceará, uma clínica ministrada pelo prof. Barbaro Diaz, ex-atleta da seleção de Cuba, atual treinador do Pinheiros e que já esteve à frente do comando técnico da Seleção Brasileira Masculina Adulta em mais de uma oportunidade. Barbaro abordou na clínica questões tais como técnica de chute, marcação no centro, situação de H+, saída de marcação M e marcação pressão.
Seria realizado, também nesse final de semana em Fortaleza, o Campeonato Norte/Nordeste Sub-21, mas que devido ao número insuficiente de inscritos, acabou cancelado. Aproveitando que a equipe do Clube Amazonense já havia comprado as passagens para o Norte/Nordeste, o pessoal do Náutico e do Amazonense resolveram fazer um verdadeiro tira-teima entre as duas principais equipes do Norte/Nordeste e organizaram uma melhor-de-três partidas entre eles. Com a arbitragem do Barbaro nas três partidas, o tira-teima foi bastante equilibrado e terminou com a vitória do Náutico por 2 a 1, apesar do Amazonense contar com o reforço dos botafoguenses Caio "Mamão" Lima e Andrey Lopes. Para mais informações acesse o blog dos Leprentos.

23/06

Manhã
Náutico 11 Amazonense 10
(1-1, 2-4, 4-3, 5-2)
Gols Náutico: Caiky (3), Igor (2), Pedro "Obama", Adisson, Natan, James e Abraão.
Gols Amazonense: Caio "Mamão" Lima (6), Andrey Lopes, Andrey Bastos, Igor e Carlos Ivan.

Noite
Amazonense 15 Náutico 11
(4-1, 3-2, 3-2, 5-6)
Gols Amazonense: Caio "Mamão" Lima (9), Andrey Lopes, Luís Felipe, Abner, Weselys, Andrey Bastos e Carlos Ivan.
Gols Náutico: Natan (4), Adisson (2), Igor (2), Caiky, Raul e Pedro "Obama".


24/06
Náutico 8 Amazonense 6
(3-2, 2-1, 1-2, 2-1)
Gols Náutico: Johnny (3), Caiky (2), Natan, James e Raul.
Gols Amazonense: Caio "Mamão" Lima (5) e Andrey Lopes.

(foto: leprentos)


.



Comentários

  1. Agradecemos demais a presença do Professor Barbaro Diaz pela sua presença e ensinamentos e a CBDA que mesmo sem poder realizar evento com 2 times ainda fez o possível para que tudo ocorresse. Mas precisamos de alguma forma minimizar essa problemática no Norte e nordeste, cada vez mais a base se resume a Ceará e Amazonas e se ficar só os dois como vai ficar, sem falar que o nível que mantemos é bastante acima da média para região e bastante razoável em nível nacional, aja visto a participação do Náutico no último brasileiro sub-19. Então pedimos que pelo menos esses dois estados tenham uma atenção redobrada, pois o próprio professor Barbaro ficou surpreso com nível dessas 3 partidas. Apelamos a todo mundo da CBDA, Federações, Clubes, Dirigentes, técnicos e amantes do pólo, pois esse evento em 2008 tinha 8 times e ano a ano vem definhando e nada foi feito por ninguém, precisamos nos unir, pois existem muitos talentos por essas bandas.

    Jefferson Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maior prova disso é nosso Leonardo Vergara, ou Léo da Paraiba, um dos maiores do país , saido do circuito norte nordeste. Boa sorte por ai.

      andre doria

      Excluir
  2. Só para deixar registrado para ficar mais claro é que a CBDA mesmo não podendo realizar uma competição com duas equipes, enviou como alternativa o Prof.Barbaro Diaz para uma Clínica de 03 dias. A CBDA apoia, ainda, o desenvolvimento do polo na região organizando o Interfederativo, onde a hospedagem e alimentação ocorrem sem custos para as equipes. A partir desse ano, o Rio e São Paulo, vão participar da competição como forma de motivar mais as equipes participantes.
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019