Pular para o conteúdo principal

Clínica de Barbaro Diaz em Fortaleza e tira-teima Norte/Nordeste

(foto: leprentos)
Nesse último final de semana, foi realizada em Fortaleza, no Ceará, uma clínica ministrada pelo prof. Barbaro Diaz, ex-atleta da seleção de Cuba, atual treinador do Pinheiros e que já esteve à frente do comando técnico da Seleção Brasileira Masculina Adulta em mais de uma oportunidade. Barbaro abordou na clínica questões tais como técnica de chute, marcação no centro, situação de H+, saída de marcação M e marcação pressão.
Seria realizado, também nesse final de semana em Fortaleza, o Campeonato Norte/Nordeste Sub-21, mas que devido ao número insuficiente de inscritos, acabou cancelado. Aproveitando que a equipe do Clube Amazonense já havia comprado as passagens para o Norte/Nordeste, o pessoal do Náutico e do Amazonense resolveram fazer um verdadeiro tira-teima entre as duas principais equipes do Norte/Nordeste e organizaram uma melhor-de-três partidas entre eles. Com a arbitragem do Barbaro nas três partidas, o tira-teima foi bastante equilibrado e terminou com a vitória do Náutico por 2 a 1, apesar do Amazonense contar com o reforço dos botafoguenses Caio "Mamão" Lima e Andrey Lopes. Para mais informações acesse o blog dos Leprentos.

23/06

Manhã
Náutico 11 Amazonense 10
(1-1, 2-4, 4-3, 5-2)
Gols Náutico: Caiky (3), Igor (2), Pedro "Obama", Adisson, Natan, James e Abraão.
Gols Amazonense: Caio "Mamão" Lima (6), Andrey Lopes, Andrey Bastos, Igor e Carlos Ivan.

Noite
Amazonense 15 Náutico 11
(4-1, 3-2, 3-2, 5-6)
Gols Amazonense: Caio "Mamão" Lima (9), Andrey Lopes, Luís Felipe, Abner, Weselys, Andrey Bastos e Carlos Ivan.
Gols Náutico: Natan (4), Adisson (2), Igor (2), Caiky, Raul e Pedro "Obama".


24/06
Náutico 8 Amazonense 6
(3-2, 2-1, 1-2, 2-1)
Gols Náutico: Johnny (3), Caiky (2), Natan, James e Raul.
Gols Amazonense: Caio "Mamão" Lima (5) e Andrey Lopes.

(foto: leprentos)


.



Comentários

  1. Agradecemos demais a presença do Professor Barbaro Diaz pela sua presença e ensinamentos e a CBDA que mesmo sem poder realizar evento com 2 times ainda fez o possível para que tudo ocorresse. Mas precisamos de alguma forma minimizar essa problemática no Norte e nordeste, cada vez mais a base se resume a Ceará e Amazonas e se ficar só os dois como vai ficar, sem falar que o nível que mantemos é bastante acima da média para região e bastante razoável em nível nacional, aja visto a participação do Náutico no último brasileiro sub-19. Então pedimos que pelo menos esses dois estados tenham uma atenção redobrada, pois o próprio professor Barbaro ficou surpreso com nível dessas 3 partidas. Apelamos a todo mundo da CBDA, Federações, Clubes, Dirigentes, técnicos e amantes do pólo, pois esse evento em 2008 tinha 8 times e ano a ano vem definhando e nada foi feito por ninguém, precisamos nos unir, pois existem muitos talentos por essas bandas.

    Jefferson Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maior prova disso é nosso Leonardo Vergara, ou Léo da Paraiba, um dos maiores do país , saido do circuito norte nordeste. Boa sorte por ai.

      andre doria

      Excluir
  2. Só para deixar registrado para ficar mais claro é que a CBDA mesmo não podendo realizar uma competição com duas equipes, enviou como alternativa o Prof.Barbaro Diaz para uma Clínica de 03 dias. A CBDA apoia, ainda, o desenvolvimento do polo na região organizando o Interfederativo, onde a hospedagem e alimentação ocorrem sem custos para as equipes. A partir desse ano, o Rio e São Paulo, vão participar da competição como forma de motivar mais as equipes participantes.
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.