Pular para o conteúdo principal

IV Liga: regulamento tem artigos conflitantes

O regulamento da IV Liga Nacional tem artigos conflitantes no que diz respeito a definição das posições de 3º e 4º. Na versão final do regulamento, publicada no site da CBDA (clique aqui), o artigo 16, presente no CAPÍTULO III - DA DISPUTA, diz o seguinte:

"Art. 16 - Na quarta fase, jogarão os vencedores do confronto das semifinais em apenas 01 jogo, disputando a primeira e a segunda colocação na Liga, e da mesma forma os perdedores das semi-finais disputando a terceira e quarta colocações da competição."

Porém, o artigo 19, no mesmo capítulo, coloca:

"Art. 19 - A classificação final da 3ª a 6ª colocação em diante, será determinada pelo resultado final da 2ª fase da competição."


Na minuta da tabela e do regulamento (clique aqui), constava a disputa de 3º lugar e o artigo 19 se reportava as colocações de 5º em diante. Porém, nas versões finais do regulamento e da tabela, o artigo 19 é modificado para a versão apresentada no parágrafo acima e a disputa de 3º lugar é suprimida da tabela, sem, contudo, haver modificação no artigo 16.

OBS.: veja resposta do prof. Ricardo Cabral nos comentários.

Comentários

  1. Clodoaldo
    No Regulamento final foi realmente esquecido de deletar o Art 16, o que diverge do Art 19 no que dia respeito a disputa do terceiro lugar. Enretanto, a Tabela já apontava para isso. Como realmente existe divergência e não vamos dispor de tempo no Domingo para mais um jogo já que teremos a final e a premiação ao vivo, a solução encontrada será a de premiar ambas as equipes com a terceira colocação e as colocações subsequentes serão a de quinta a oitava posições. Dessa forma ninguém será prejudicado ou beneficiado.
    Abs
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019