Pular para o conteúdo principal

IV Liga: regulamento tem artigos conflitantes

O regulamento da IV Liga Nacional tem artigos conflitantes no que diz respeito a definição das posições de 3º e 4º. Na versão final do regulamento, publicada no site da CBDA (clique aqui), o artigo 16, presente no CAPÍTULO III - DA DISPUTA, diz o seguinte:

"Art. 16 - Na quarta fase, jogarão os vencedores do confronto das semifinais em apenas 01 jogo, disputando a primeira e a segunda colocação na Liga, e da mesma forma os perdedores das semi-finais disputando a terceira e quarta colocações da competição."

Porém, o artigo 19, no mesmo capítulo, coloca:

"Art. 19 - A classificação final da 3ª a 6ª colocação em diante, será determinada pelo resultado final da 2ª fase da competição."


Na minuta da tabela e do regulamento (clique aqui), constava a disputa de 3º lugar e o artigo 19 se reportava as colocações de 5º em diante. Porém, nas versões finais do regulamento e da tabela, o artigo 19 é modificado para a versão apresentada no parágrafo acima e a disputa de 3º lugar é suprimida da tabela, sem, contudo, haver modificação no artigo 16.

OBS.: veja resposta do prof. Ricardo Cabral nos comentários.

Comentários

  1. Clodoaldo
    No Regulamento final foi realmente esquecido de deletar o Art 16, o que diverge do Art 19 no que dia respeito a disputa do terceiro lugar. Enretanto, a Tabela já apontava para isso. Como realmente existe divergência e não vamos dispor de tempo no Domingo para mais um jogo já que teremos a final e a premiação ao vivo, a solução encontrada será a de premiar ambas as equipes com a terceira colocação e as colocações subsequentes serão a de quinta a oitava posições. Dessa forma ninguém será prejudicado ou beneficiado.
    Abs
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)