Pular para o conteúdo principal

Pingadas internacionais

EUA - A equipe do SoCal venceu a Champions Water Polo League 2011, ao derrotar o CHAWP na final por 12 a 5, na piscina da Beckman High School, em Tustin, Califórnia, no último dia 16/04. Tendo como grande destaque o centro Ryan Bailey, da seleção americana, o SoCal venceu com sobras o campeonato, conquistando 8 vitórias em oito jogos.

Final
SoCal 12 CHAWP 5
(2-3, 5-1, 3-1, 2-0)



Krivokapic, ex-técnico do Budva (foto: vkbudva.com.mn)


MAIS UMA DEMISSÃO - Com o final da temporada se aproximando na Europa, começam as avaliações dos trabalhos e resultados. Depois do Mladost Zagreb, da Croácia, ter demitido Emil Nikolic, agora foi a vez do Budva, de Montenegro, demitir o treinador Veselin Krivokapic, devido aos maus resultados. O Budva não conseguiu se classificar para o Final Four da Liga Adriática, está mal nas quartas-de-final da Euro Liga e dificilmente conquistará a Liga Montenegrina. Slobodan Macic, treinador das equipes de base nos últimos 4 anos, assumirá a equipe principal.


HUNGRIA NA IRLANDA - A seleção húngara, atual tri-campeã olímpica, irá até Dublin para um período de treinamentos, antes do Mundial de Xangai, segundo informação da Associação Irlandesa de Polo Aquático. Os húngaros chegarão em Dublin no dia 5 de junho e permanecerão até o dia 8, realizando dois amistosos contra a seleção da Grã-Bretanha, que também participará dos treinos. Este é o maior evento de polo aquático já realizado em solo irlandês.



Trinidad y Tobago x Tunísia pela 2ª rodada (foto: ummalsahik.com)


MUNDIAL "B" - Confira os resultados da 3ª rodada.

Marrocos 2 Trinidad y Tobago 13
Irã 15 Antilhas Holandesas 5
Tunísia 9 Kuwait 13
Cingapura 7 Chile 8
Argélia 5 Arábia Saudita 19

Comentários

  1. Clodoaldo,

    Interessante essa Liga Americana que está indo para seu terceiro ano. Pelo site da Liga jogaram 04 equipes em sistema de 02 jogos. Conhecendo os americanos como conhecemos, tenho certeza de que as equipes pagaram tudo para participar. O site está, mesmo já terminado a Liga, em manutenção. Mídia e televisão nem pensar.
    Por aqui, temos a mania, ainda, "tupiniquim" de não valorizarmos aquilo que temos. Melhorar é sempre muito bom. Mas melhorar por aqui significa, as vezes, que o que foi feito até agora não tem nada para ser aproveitado.
    Alguns podem até dizer" mas a liga universitária é forte". Só que a liga universitária é forte em todos os esportes e faz parte de uma política esportiva americana. Por aqui, a força do esporte continua nos clubes e ao fazermos uma Liga dando oportunidade de participação acreditamos estar podendo contribuir para o esporte. Olhar para frente é muito bom. Olhar um pouco para trás e para os lados, ajuda mais ainda a projetar o futuro.
    Abs
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.