Pular para o conteúdo principal

Canadá: Major League 2011




A Major League do Canadá, que está em sua 3ª edição, faz parte do projeto da Federação Canadense intitulado Long-Term Athlete Development (Desenvolvimento de Atletas a Longo Prazo), e que visa proporcionar a atletas com mais de 18 anos, tanto no masculino, quanto no feminino, a oportunidade de competir em alto nível. A ideia é que a Major League se transforme, com o passar dos anos, numa verdadeira Liga Nacional, abrangendo todas as províncias canadenses de costa a costa.
Atualmente, a Liga tem um formato que lembra o da NBA (National Basketball Association), dos EUA. Ela é composta por 8 times no masculino e oito no feminino, divididos em 2 divisões que obedecem critérios geográficos (Ontario e Quebec). No masculino, temos 4 equipes em cada Divisão, porém, no feminino, a Divisão de Ontario tem 3 equipes e a de Quebec, cinco. Na temporada regular, as equipes jogam de 3 a 5 vezes contra os times da sua Divisão e uma vez contra os times da outra Divisão. O vencedor de cada Divisão, mais os 2 times de melhor campanha (independentemente da Divisão), avançam às semifinais, com o melhor colocado enfrentando o 4º, e o 2º enfrentando o 3º. Os vencedores fazem a final (Championship Game). Como o anfitrião do Final Four desse ano será o Toronto Golden Jets, suas equipes, tanto no masculino, quanto no feminino, já estão classificadas para as semifinais (entram como vencedores de Divisão).
A temporada regular começou no dia 8 de janeiro e vai até 24 de março. As semifinais serão no dia 26 e as grandes finais no dia 27.
Depois da rodada do último final de semana as posições são as seguintes:


MASCULINO

DIVISÃO ONTARIO: Toronto Golden Jets* 16pts.; York Mavericks 26; Hamilton AC 15; Toronto Chargers 0.

DIVISÃO QUEBEC: Dollard Devils 31 pts.; CAMO Roadrunners 31; Gatineau Internationals 16; Carleton University WC 10.


FEMININO

DIVISÃO ONTARIO: Toronto Golden Jets* 15 pts.; Hamilton AC 12; Toronto Chargers 0.

DIVISÃO QUEBEC: CAMO WC 30 pts.; Ste-Foy Hydres 25; Dollard Devils 18; Ottawa Titans 17; Carleton University WC 16.

* Essas equipes já estão classificadas para as semifinais como vencedores de suas respectivas Divisões, pois o Toronto Golden Jets será a sede do Final Four.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.