Pular para o conteúdo principal

Liga dos Campeões da Europa – reta final



Liga dos Campeões da Europa – reta final

Após três fases classificatórias e uma fase preliminar, a tão esperada Final Six começou hoje (25) em Budapest/Hungria, na esplendida e maior piscina do mundo Arena Duna. Enquanto as equipes Pro Reco (ITA) e Szolnok (HUN) aguardam a definição de seus adversários nas semifinais amanhã (26), pois foram os melhores classificados na fase preliminar, as quartas de finais ocorreram hoje. 

Em duas partidas bem disputadas Jug Dubrovnik (CRO) e ZF Eger (HUN) superaram Olympiacos (GRE) e AN Brescia (ITA), respectivamente. 

Jug, último campeão, que conta com Felipe Perrone e Virlc que defenderam o Brasil na Rio 2016, controlou a partido em sua maior parte mantendo no mínimo dois gols de diferença. Exceto no 3Q quando em cinco ataques seguidos a equipe grega simplesmente empatou a partida ao fazer cinco gols. Tempo pedido pelo técnico croata, Jug volta a concentração e abre novamente dois gols de vantagem, para então terminar a partida 11x8.

O outro duelo seguiu empatado até o último quarto, quando os húngaros conseguiram abrir dois gols de vantagem e administrar até o final. Com muitos erros de passes e dificuldade de finalização dos ataques, foi uma partida mais fraca tecnicamente. Ao fim Szolnoki garantiu a Hungria na final por 6x4, já que será a adversária da também húngara ZF Eger.

Amanhã (26) teremos disputa do 5º lugar entre Olympiacos e Brescia as 10h30, hora de Brasília. Às 14h Jug Druvonik x Pro Recco, repetindo a semifinal de 2016 e as 15h30 ZF Eger x Szolnoki.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)