Pular para o conteúdo principal

Rudic ganha biografia

(foto: waterpolodevelopmentworld.com)


O croata Ratko Rudic, considerado o maior treinador de polo aquático de todos os tempos, virou livro. Rudic é o primeiro biografado da Coleção Gigantes do Mundo do Esporte, da editora croata Libera Editio. Escrito por Damir Ckarpa e Eduard Hemar, o livro, de 240 páginas, é recheado de fotos e acompanha Rudic desde a infância, passando pela época de jogador do Jadran, do Partizan e da seleção da Iugoslávia, até a carreira de treinador das seleções da Iugoslávia, Itália, EUA e, finalmente, Croácia. Rudic, com 32 medalhas conquistadas, é o terceiro treinador mais vitorioso na história dos esportes coletivos, atrás apenas do brasileiro Bernardinho e do russo Karpol, ambos do vôlei. Apesar da homenagem, Rudic comentou: "Eu estava cético com relação a esse livro, pois ainda não cheguei ao final da minha estrada. Meus amigos, eu estou nos meus melhores anos".
Agora é esperar que o livro seja traduzido para alguma língua mais acessível.

Comentários

  1. Uma outra biografia boa é a do Manel Estiarte...
    Vale a pena ler
    Abraços amigo
    Parabéns pelo site..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.