Pular para o conteúdo principal

Brasil Campeão e Vice - Pan-americano sub19


Fotos: Cristina Callou, CBDA



Pan-americano Júnior (sub19) 2018
10-15 julho, Flórida/EUA

As equipes brasileiras fizeram bonito no Pan-americano sub19 na Flórida. No masculino conquistou a medalha de ouro entre 8 seleções participantes (Brasil, EUA, Canadá, Argentina, Porto Rico, Colômbia, Peru, Barbados) e no feminino a medalha de prata entre 5 seleções (Canada, Brasil, EUA, Argentina, Porto Rico). Rafael Vergara foi o MVP e artilheiro no masculino e Thatiana Pregolini a melhor goleira no feminino.

MASCULINO
Brasil fez a final contra os donos da casa, EUA, em jogo muito equilibrado nos dois primeiros Quartos, terminando a metade da partida em 2x2.

No 3Q o Brasil foi impecável, com boas defesas do goleiro reserva (titular foi expulso no 1Q), firmeza do nosso marcador, centro eficiente cavando expulsões e fazendo gol e finalizações perfeitas dos atacantes, abrindo cinco gols de diferença.

Indo para o ultimo Quarto com tamanha vantagem nossa seleção administrou o jogo até seu desfecho final com placar de 8x5 e título na bagagem.

EUA x BRASIL (1Q 1x1; 2Q 1x1; 3Q 1x6; 4Q 2x0)

Equipe masculina:
1-ALEXANDRE MENDES
2-BRUNO CHIAPINI
3-MATEUS STELLET
4-THOMAS BORGES
5-NICHOLAS FISCHMAN
6-PEDRO HENRIQUE ZWICKER
7-RAFAEL VERGARA – MVP e artilheiro.
8-ITALO VIZACRE
9-MATHEUS BRAZ
10-MARCOS VINICIUS PIRES
11-VINICIUS PESSIN
12-GABRIEL GALVANE
13-MATHEUS PERIRA
Técnicos:
  • Thiago Batista
  • Rafael Hall

FEMININO
A equipe feminina fez bons jogos na primeira fase, perdendo de 1 gol para o Canada e ganhando com a mesma diferença dos EUA. Na final foi superada pela também forte seleção canadense por 12x09.

Equipe feminina:
1-THATIANA PREGOLINI – melhor goleira.
2-LUANA QUINN
3-JULIA SOUZA
4-GIOVANA SILVA
5-ANA JULIA AMAREL
6-ANA MARIA QUESADA
7-KEMILY LEAO
8-ANA JULIA BATISTA
9-LETICIA BELORIO
10-ANA ALICE AMARAL
11-MYLLA PEREIRA -BRAZIL WOMEN CONTINUED
12-ANA BEATRIZ DIAS
13-ISABELA SOUZA
Técnicos:
  • Ricardo Haidamus Crivella
  • Emerson Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.