Pular para o conteúdo principal

CBDA cria Comitê Técnico de Arbitragem de Polo Aquático



Comitê Técnico de Arbitragem de Polo Aquático
A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS AQUÁTICOS – CBDA vem por meio deste, comunicar a criação do Comitê Técnico de Arbitragem de Polo Aquático, composto por profissionais com larga experiência no tema e currículo internacional, com as seguintes atribuições:
1.  Elaborar e implementar o projeto anual de capacitação e reciclagem de árbitros, objetivando a equalização técnica e a ampliação gradativa do nº de árbitros no Brasil, garantindo maior isonomia de critérios e aderência às regras da FINA nas competições de polo aquático;
2.  Elaborar e implementar o processo de avaliação de árbitros nas competições nacionais de polo aquático;
3.  Promover o intercâmbio de conhecimento técnico em arbitragem, mantendo o quadro nacional de árbitros atualizado em relação às melhores práticas internacionais.
4.  Manter um canal de diálogo aberto com clubes, treinadores, atletas e árbitros da modalidade, definindo caminhos e estratégias aderentes à visão da comunidade do polo sobre o tema.
5.  Definiro quadro de arbitragem composto por coordenador de mesa, delegado (s) avaliador(es), árbitros e mesários a estar presente em competições nacionais, sob a aprovação e direção da CBDA.
6.  Definir e indicar,anualmente, os árbitros brasileiros para compor o quadro de arbitragem da FINA.
7.  Realizar clínicas, palestras e workshops em diferentes Estados para a formação e reciclagem de árbitros.
Delegados integrantes:
·  DecioPatelli Jr.
·  Denis Danelon de Carvalho
·  Raul Alberto Rasmusen Amaya
·  José Werner da Silva Neto
·  Klauss Lellis Celadon
Coordenação:
Klaus Lellis Celadon – arbitragem.polo@cbda.org.br
Atenciosamente,
João Francisco de Carvalho Pinto Santos
Diretor de Polo Aquático
Miguel Carlos Cagnoni
Presidente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019