Pular para o conteúdo principal

II Copa Integração Adulto de Polo Aquático - CBDA Seletiva para Liga Nacional Divisão I



II Copa Integração Adulto de Polo Aquático - CBDA
Seletiva para Liga Nacional Divisão I

Realizada no Parque Aquático Cláudio Coutinho da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal (antigo Defer) entre 23 e 25 de junho de 2017, a II Copa Integração de Polo Aquático Adulto da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) contou com cinco equipes com jogos equilibrados na busca do título.   

Do Nordeste veio o atual campeão, o clube Náutico Atlético Cearense, e a sempre presente equipe do clube Santa Maria de Pernambuco. Do Distrito Federal participaram o Iate Clube de Brasília e o Minas Brasília Tênis Clube com times A e B.

Os dois clubes de Brasília (Iate e Minas), Clube Santa Maria de Pernambuco e o Náutico Cearense estarão em Manaus em Novembro para a Liga Nacional Divisão I.

Classificação e Resultados:
Campeão - Iate Clube de Brasília
Vice-campeão - Clube Náutico Ceará
Terceiro lugar - Minas Brasília A
4º - Santa Maria PE
5º - Minas Brasília B

Ceará 10 x 06 Santa Maria
Minas A 16 x 11 Minas B
Ceará 06 x 07 Iate
Santa Maria 07 x 16 Minas A
Ceará 18 x 08 Minas B
Santa Maria 05 x 15 Iate
Ceará 07 x 05 Minas A
Minas B 06 x 21 Iate
Santa Maria 13 x 07 Minas B
Minas A 09 x 13 Iate

Artilheiro: Rudy Hartman (Iate) 20 gols
Goleiros menos vazados: Ronald (Ceará) e Tropeço (Iate) 26 gols
MVP: Rudy Hartman (Iate)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019