Pular para o conteúdo principal

Mensagem, resultados e classificação final do Polo Chapada 2017


Mensagem de Guilherme Sari organizador do evento:
Em primeiro lugar agradecemos à natureza esplêndida da Chapada dos Veadeiros em especial ao Rio dos Couros e suas águas escuras que logo no início formam o poço de São Bento, palco de nossa arena natural. Sem você, nada disso seria possível.
Patricia você foi sensacional! Não contente em nos ceder o espaço da Pousada São Bento, promoveu o melhor happy hour de todos os tempos com muito capricho. Todos esperaremos outro no ano que vem!
Melissa nos apresentou sua Arnica Balm e premiou aos artilheiros. Dores curadas!
Karina e seu Mamute que nos energizaram ainda mais!
Peter Sola e sua Radiola de ideias sempre inovando, nosso obrigado pelas artes, todas lindas!
Aos amigos Tadeu do Chappada Hotel Chappada Hotel e Jadille (e Raimunda e Janaína) do Rancho dos Ipês, Mary Jane, o obrigado por nos abrigar e poder desfrutar de sua atenção, cuidados e carinho. Lugares perfeitos para se hospedar na Chapada!
Ao Rogerio e ao melhor restaurante de Brasília, Greens, por sempre apoiar e acreditar no esporte, atletas não podem expressar em palavras sua gratidão!
Paquito, guerreiro do Alto Paraíso, essa festa POLO 2017 nunca será esquecida! Nossa admiração pela correria e pela disposição e prazer em botar as pessoas pra curtir de verdade! Excelente DJ e banda que animaram nossa comunidade madrugada a dentro! Com você na administração da Prefeitura de Alto Paraíso, seremos representados!
VeraZu´s Bistrô, nossa mãezona que faz de A a Z todas as massas mais maravilhosas do mundo e nos recebe com prazer de quem ama ver os filhos comerem! Ganhou um troféu das meninas, e merece muito mais!
Ricardo Ricardin, Bruno Brunão, Ronaldo Alemão e Presuntinho, armaram o mega campo olímpico para ser o palco. O MAIS LINDO DO PLANETA TERRA! As fotos dizem por si só. É indescritível chegar naquele lugar e ver nosso campo prontinho para jogar, como se fosse mágica. Sabemos o trampo que dá. Valeu pela missão!
À minha doce Tatiana Tati que nos acompanha na construção e realização desse campeonato sempre com disposição e alegria cuidando dos caprichos e curtindo cada momento juntos!
Em especial à TODOS os atletas. O POLO CHAPADA somos nós que caímos na água gelada para fazer do esporte um espaço de confraternização e integração dos povos, no qual levamos nossas famílias e crianças, superando barreiras e desafiando os limites e a natureza, com respeito e humildade. Todos que se uniram em equipes, quase todas cosmopolitas o que prova que o esporte em especial nossoPolo Aquático está além do usual e quem faz somos nós sem esperar e é o que devemos continuar fazendo sempre!
POLO CHAPADA 2017 foi em homenagem à você CACÁ. Suas cinzas jogadas na cachoeira eternizaram esse campeonato. Esperamos que o movimento #cachoeirasseguras nos ajude sempre lembrar de você ajudando as outras pessoas. Paulo Pita nosso mestre e Virgínia tenham sempre seus corações confortados pela bela despedida que ele teve no local que tanto amava!
Obrigado Jah!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.