Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro Sub - 18 no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ - A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-18 de polo aquático masculino e feminino, neste sábado, 8 de abril, na piscina do Botafogo, nesta cidade. A equipe de Bauru ainda fez os artilheiros e melhores goleiros das duas versões da competição. 
No masculino, o artilheiro foi Thiago Ferreira e o goleiro foi Luan Barbieri. Na versão feminina do campeonato, Kemily Leão e a goleira Isabela Souza foram as melhores. 
Nos jogos de sexta feira dia 7/04 e sábado dia 08/04, mais vitórias da ABDA sobre o Botafogo, no feminino. Na primeira partida de sexta-feira, a ABDA venceu por 18 a 4 (3-1, 4-0, 5-0, 6-3). A artilheira da partida foi Letícia Belorio, capitã da ABDA, com cinco gols. À noite, a vitória foi mais ampla, 24 a 2 (4-1,8-0,6-0,6-1), com nove gols de Kemily, a melhor da partida. Dia 8, último dia do torneio, a ABDA passou pelo Botafogo por 23 a 4 (5-2,5-1,3-1,10-0). Letícia marcou 8 e Kemily, 7 gols. 
No masculino, com três equipes participantes, a ABDA derrotou as duas equipesmasculinas do Botafogo A na sexta-feira, com 13 a 4 (7-0,2-1,1-2,5-1), em jogo que sete jogadores fizeram dois gols, dividindo a artilharia da partida. Entre eles, o capitão bauruense, Ítalo Vizacre e os dois botafoguenses Raphael Enrico e Pedro Paiva. Na outra partida, a ABDA goleou o Botafogo B por 21 a 5 (6-1,6-0,4-1,5-3), com sete gols de Daniel Ribeiro. 
Neste sábado, os dois times do Botafogo voltaram a se enfrentar, com vitória da equipe A por 16 a 3 4-0,4-0,4-2,4-1). Pedro Paiva foi o goleador com seis gols. No último jogo do campeonato, a ABDA superou o Botafogo A por 16 a 1 (6-1,5-0,2-0,3-0). O artilheiro do campeonato, Thiago Ferreira, foi quem mais balançou as redes: cinco vezes. 

Matéria retirada do site da CBDA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.