Pular para o conteúdo principal

Tabela e detalhes da Copa Cerrado de Polo Aquático Feminino



Atletas brasilienses promovem a 1a Copa Cerrado de Polo Aquático Feminino
Valorizar a atuação feminina e dar visibilidade ao polo aquático é o objetivo da 1a Copa Cerrado Feminino de Polo Aquático, que acontece entre os dias 23 e 26 de março, em Brasília. Os torneios acontecerão no Iate Clube de Brasília e no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A iniciativa, inédita na Capital, é promovida pelas jogadoras da Seleção Brasiliense de Polo Aquático Jamila Guimarães, Janaína Guimarães, Juliana Guedes e Adriana Nunes.
Escolhido para ocorrer no mês do Dia Internacional da Mulher, o evento também pretende chamar atenção para a equidade de gênero nas atividades desportivas e sociais, contribuindo para o empoderamento e melhoria da qualidade de vida das mulheres. O campeonato terá sete jogos de pólo aquático feminino, um torneiro de atletas mistos infantis e juvenis e três apresentações de nado sincronizado. Os eventos são abertos ao público gratuitamente.
Os primeiros jogos serão no Iate Clube de Brasília, nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), das 20h30 às 21h30. Os outros jogos serão na piscina do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, localizado no Setor Policial Sul. No sábado (25) os torneiros serão das 10h às 12h30 e das 14h30 às 15h30. No domingo (26), das 9h às 12h30, serão feitas apresentações da equipe do nado sincronizado da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) do Distrito Federal, antigo Departamento de Educação Física Esportes e Recreação (Defer).
Para a disputa serão formados três times com uma divisão equilibrada entre as 36 jogadoras inscritas. As atletas, com idade entre 20 a 50 anos, vêm das cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Em um dos times jogará a brasiliense Ana Carolina Vasconcelos, medalhista de bronze pela Seleção Brasileira nos Jogos Panamericanos de 2003 em Santo Domingo, na República Dominicana. Ela também competiu nos Jogos Panamericanos de 2007 e ficou em quarto lugar com a equipe.
Esporte no DF - Polo aquático é um esporte olímpico que está se reestruturando em Brasília. A modalidade marcou época na Capital e exportou atletas para times do Rio e de São Paulo, cidades onde estão concentrados os treinamentos e a base da seleção brasileira. Na década de 1990, chegou a apresentar seis equipes no campeonato brasiliense. A 1a Copa Cerrado Feminino é uma oportunidade de trazer visibilidade à pratica por meio de investimentos em formação de base, para que não haja a descontinuidade no esporte no Distrito Federal.
Patrocinam o evento - Hydrate Água Mineral, Green's Restaurante Natural, Elétrica Guará, Passione Perfumaria, Solução Sol Energias Renováveis, Cantina Dolce Mamma, Laddove Cabelo e Maquiagem, Fica vai ter bolo, , Café Caramello, Força Perfeita Nutrição Esportiva e StarMídia Comunicação. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook (www.facebook.com/copacerradofeminino/).
Serviço:
1a Copa Cerrado Feminino de Polo Aquático
Dias 23 e 24:
Iate Clube de Brasília, localizado no Setor de Clubes Esportivos Norte, das 20h30 às 21h30.
Dia 25: Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, localizado no Setor Policial Sul, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 15h30.
Dia 26: Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, localizado no Setor Policial Sul, das 9h às 12h30
Evento aberto ao público.
Contatos para a imprensa:
Jamila Guimarães (organizadora e atleta): 61 99146-9532
Janaína Guimarães (organizadora e atleta): 61 99215-8919


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)