Pular para o conteúdo principal

Resultados e agradecimentos da 1ª Copa Cerrado


O domingo (26/03) começou com uma bela mesa de café da manhã para as atletas e convidados da 1ª Copa Cerrado de Polo Aquático Feminino, com bolos da Fica, vai ter bolo, canjica da Cantina Dolce Mamma, café da Café Caramello - Brasilia, e mesa de frutas do Oba Hortifruti!


Já no quarto dia de campeonato as atletas estavam exaustas e nada mais essencial foi a parceria com a Massagem Terapêutica e Desportiva da equipe de Zatopek! Sem contar com a hidratação garantida pelo apoio da Hydrate Água Mineral Água Mineral Hydrate durante todos os 4 dias de campeonato!

Aconteceu, ainda, o jogo dos iniciantes para incentivar as categorias de base/iniciante que o professor Deivisson Sousa treina em Brasília, além da presença maravilhosa das atletas do nado sincronizado que encerraram o campeonato com três belas apresentações!

Na final entre "Water Lobas" e "Gladiadoras" não podia ter sido diferente de todo o campeonato! Disputas acirradas, cada gol comemorado, muita raça em cada time, e quem saiu com o OURO foram as WATER LOBAS, com placar final de 8x6.






Parabéns "Water Lobas"!!!!! Não só pelo título de campeãs, mas pela goleira menos vazada do campeonato Kalu Losada e pela melhor jogadora do campeonato Clarisse Mourão!!!!

Parabéns também às vice-campeãs - "Gladiadoras no Cerrado". E ao "Time A" que ficou em 3º lugar no campeonato! Assim como para a artilheira do campeonato, a atleta Laura Dietsch!

A premiação foi linda! Recheada de surpresas, emoções, apoios, foi o fechamento com chave de ouro do campeonato!

A organização da 1ª Copa Cerrado agradece ao Fábio Oliveira pelas fotografias! Ao apoio da Passione Perfumaria, à Transamérica Brasília, à Hidro Sports, ao salão de beleza Laddove Cabelo e Maquiagem!

Sem contar a bela homenagem feita a nosso professor e mestre Paulo Pita! Agradecemos também a todos os atletas de polo masculino, e as atletas que não poderiam jogar, e que ajudaram como mesários, árbitros, montando o campo, desmontando, carregando traves, entre outros afazeres.

Todas as atletas jogaram muito, se esforçaram muito, tiveram muita raça e fizeram do campeonato um momento maravilhoso entre amigos e amigas, mostrando a cara da família polo aquático, que em 2017 possamos jogar muito mais e que em 2018 possamos fazer a 2ª Copa Cerrado de Polo Aquático Feminino com tanto brilho como foi a Primeira!!!!

Não deixem de acompanhar a página, e convidem a todos para curtir e seguir!
A organização agradece a participação! 
Jamila Guimarães Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.