Pular para o conteúdo principal

Polo master do BTC inicia competição do Circuito Integrado


Time tradicional da cidade, com mais de 70 anos de história, que retomou atividades em 2016, pula na piscina na disputa de competição que dura o ano todo.
Ao menos tempo em que o Bauru Tênis Clube era fundado, em 1926, ganhando notoriedade nacional e internacional no tênis, algumas décadas depois, nos anos de 1945 em diante, as piscinas também elevaram o nome do BTC e de Bauru para todo o País e também no exterior. As equipes de polo betecista cederam jogadores para diversas fases da seleção brasileira profissional de polo nos últimos 70 anos. E neste sábado (25), o time que retomou as atividades em 2016, pula na piscina para iniciar seu segundo torneio, o Circuito Integrado Polo Aquático Master, que tem duração de aproximadamente seis meses.
A competição será inicializada na piscina semiolímpica do Bauru Tênis Clube e participam as equipes Academia da Força Aérea, Ribeirão Preto, São Carlos e o próprio BTC
“Somos atletas do BTC desde o final da década de 80. São gerações que passaram pelo clube, alguns sempre ficaram e deram continuidade. Em 1999 fomos vice-campeões paulista da primeira divisão. Sempre estivemos entre os três melhores na elite do polo aquático estadual. Nos afastamos por um tempo e retornamos com tudo no ano passado. E domingo teremos mais um grande desafio pela frente, se Deus quiser, com título em casa”, disse o coordenador e atleta master Rafael Vialogo Cassab, que no final da década e 90 e início dos anos 2000 atuou ainda pelo Fluminense, Pinheiros e seleção brasileira principal.
 
TABELA – SÁBADO 25/3
 
BTC x Academia da Força Aérea – 10h
Ribeirão Preto x São Carlos – 11h15
BTC x Ribeirão Preto 15h30
Academia da Força Aérea x São Carlos – 16h45
Academia da Força Aérea x Ribeirão Preto – 18h00
BTC x São Carlos – 19h15

Texto e foto: Bruno Freitas/BTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.