Time tradicional da cidade, com mais de 70 anos de história, que retomou atividades em 2016, pula na piscina na disputa de competição que dura o ano todo.
Ao menos tempo em que o Bauru Tênis Clube era fundado, em 1926, ganhando notoriedade nacional e internacional no tênis, algumas décadas depois, nos anos de 1945 em diante, as piscinas também elevaram o nome do BTC e de Bauru para todo o País e também no exterior. As equipes de polo betecista cederam jogadores para diversas fases da seleção brasileira profissional de polo nos últimos 70 anos. E neste sábado (25), o time que retomou as atividades em 2016, pula na piscina para iniciar seu segundo torneio, o Circuito Integrado Polo Aquático Master, que tem duração de aproximadamente seis meses.
A competição será inicializada na piscina semiolímpica do Bauru Tênis Clube e participam as equipes Academia da Força Aérea, Ribeirão Preto, São Carlos e o próprio BTC
“Somos atletas do BTC desde o final da década de 80. São gerações que passaram pelo clube, alguns sempre ficaram e deram continuidade. Em 1999 fomos vice-campeões paulista da primeira divisão. Sempre estivemos entre os três melhores na elite do polo aquático estadual. Nos afastamos por um tempo e retornamos com tudo no ano passado. E domingo teremos mais um grande desafio pela frente, se Deus quiser, com título em casa”, disse o coordenador e atleta master Rafael Vialogo Cassab, que no final da década e 90 e início dos anos 2000 atuou ainda pelo Fluminense, Pinheiros e seleção brasileira principal.
TABELA – SÁBADO 25/3
BTC x Academia da Força Aérea – 10h
Ribeirão Preto x São Carlos – 11h15
BTC x Ribeirão Preto 15h30
Academia da Força Aérea x São Carlos – 16h45
Academia da Força Aérea x Ribeirão Preto – 18h00
BTC x São Carlos – 19h15
Texto e foto: Bruno Freitas/BTC
Comentários
Postar um comentário