Pular para o conteúdo principal

Polo master do BTC inicia competição do Circuito Integrado


Time tradicional da cidade, com mais de 70 anos de história, que retomou atividades em 2016, pula na piscina na disputa de competição que dura o ano todo.
Ao menos tempo em que o Bauru Tênis Clube era fundado, em 1926, ganhando notoriedade nacional e internacional no tênis, algumas décadas depois, nos anos de 1945 em diante, as piscinas também elevaram o nome do BTC e de Bauru para todo o País e também no exterior. As equipes de polo betecista cederam jogadores para diversas fases da seleção brasileira profissional de polo nos últimos 70 anos. E neste sábado (25), o time que retomou as atividades em 2016, pula na piscina para iniciar seu segundo torneio, o Circuito Integrado Polo Aquático Master, que tem duração de aproximadamente seis meses.
A competição será inicializada na piscina semiolímpica do Bauru Tênis Clube e participam as equipes Academia da Força Aérea, Ribeirão Preto, São Carlos e o próprio BTC
“Somos atletas do BTC desde o final da década de 80. São gerações que passaram pelo clube, alguns sempre ficaram e deram continuidade. Em 1999 fomos vice-campeões paulista da primeira divisão. Sempre estivemos entre os três melhores na elite do polo aquático estadual. Nos afastamos por um tempo e retornamos com tudo no ano passado. E domingo teremos mais um grande desafio pela frente, se Deus quiser, com título em casa”, disse o coordenador e atleta master Rafael Vialogo Cassab, que no final da década e 90 e início dos anos 2000 atuou ainda pelo Fluminense, Pinheiros e seleção brasileira principal.
 
TABELA – SÁBADO 25/3
 
BTC x Academia da Força Aérea – 10h
Ribeirão Preto x São Carlos – 11h15
BTC x Ribeirão Preto 15h30
Academia da Força Aérea x São Carlos – 16h45
Academia da Força Aérea x Ribeirão Preto – 18h00
BTC x São Carlos – 19h15

Texto e foto: Bruno Freitas/BTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)