Pular para o conteúdo principal

NEYMAR DO POLO AQUÁTICO BRILHA NA LIGA DA ESPANHA



Gustavo “Grummy” Guimarães é um dos principais nomes do polo aquático nacional e atualmente brilha na Liga Espanhola como vice-artilheiro da competição, com 48 gols em 18 jogos pelo Quadis C.N. Mataró, equipe da Catalunha. Ao todo, o artilheiro soma mais de 1.700 gols na sua carreira. Também integrante da seleção brasileira que conquistou os melhores resultados de sua história nos últimos anos – medalhas pan-americanas, liga mundial, Rio 2016, entre outros – o jovem atacante é comparado ao craque do Barcelona Neymar Jr. Ambos jogam na região da Catalunha e usam geralmente o número 11.
”Fizeram essa comparação bem no momento que Neymar estava aparecendo como jovem promessa no Santos e eu iniciando minha caminhada na Seleção Brasileira Absoluta. Dois jovens, começando a brilhar cedo, nós dois jogamos com o numero 11, atuamos pela lado esquerdo (ele no campo e eu na piscina). Sou fã dele e fiquei feliz com a comparação porque ser comparado ao melhor jogador brasileiro e artilheiro nato que é, não podia me deixar com outro sentimento! Tentei o futebol e muitos outros esportes mas não tinha tanto talento do Neymar (risos), quando comecei o polo tinha algo que todo brasileiro gosta, fazer gols, esporte coletivo, clima do Brasil é espetacular para estar na piscina. Além de seguir os “passos” da minha família, então pouco a pouco o amor pelo esporte cresceu e até hoje sigo firme com o polo aquático!”.
Faltando três rodadas para o fim da fase de classificação da Liga Espanhola, o Quadis C.N. Mataró está em quarto lugar com 35 pontos, cinco pontos atrás do terceiro colocado, o C.N. Terrasa. O líder é o C.N. Atletic Barceloneta. ”Estamos bem encaminhados para atingir o nosso objetivo de melhorar a classificação da equipe, que foi quinta colocada na temporada passada! O Mataró acabou perdendo atletas do ano passado para este, saíram três jogadores e tivemos a contratação de dois, sendo que um deles é juvenil e não atua em todas as partidas! Temos que usar os três jogos que faltam para acertar detalhes, porque os playoffs serão bem complicados!”, disse Grummy.
No próximo sábado (1), o Mataró enfrenta C.N. Molins de Rei Sintagmia pela antepenúltima rodada da Liga Espanhola. Na rodada passada, Grummy ajudou seu time a vencer o C.N. Saint Andreu por 12 a 6 com dois gols do atacante.
Recentemente, Grummy foi escolhido o melhor jogador da Copa UANA de polo aquático, torneio classificatório para o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste 2017, disputado em Trinidad e Tobago. O atacante se destacou na campanha de cinco jogos que deu o inédito título para a seleção brasileira. Na final, disputada em 11 de fevereiro, a equipe conseguiu virar um placar adverso e fechou 6 a 5, com dois gols de Grummy.
Gustavo Grummy Guimarães tem 23 anos e já faturou medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 – melhor resultado da história do polo aquático brasileiro.
por Flávio Perez em:
http://torcedores.com/noticias/2017/03/neymar-polo-aquatico-brilha-na-liga-da-espanha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)