Pular para o conteúdo principal

Cariocas Red Summer e 87 Masters vencem o Polo no Mar 2017 - Arraial do Cabo


Rio de Janeiro/RJ – No primeiro fim de semana de fevereiro (2 a 5/02) foi realizado em Arraial do Cabo, região dos Lagos fluminense, considerada como Caribe brasileiro, num clima perfeito, o evento Polo no Mar, na praia do Forno, com grande envolvimento do povo local. O campeão feminino foi o Red Summer Girls, composto por atletas do Botafogo, e o vencedor masculino foi o 87 Masters Brasil, formado por jogadores de Flamengo e Fluminense.
Na decisão entre mulheres, o Red Summer derrotou o Brasília por 9 a 8. O Red Summer fez ainda a artilheira e a goleira menos vazada da competição, respectivamente, Adhara Lavatori, com 10 gols, e Juliana Moraes, com 12 gols sofridos. O Floripa ficou em terceiro. 
Já a final masculina foi entre o 87 Master e o Red Summer terminou empatada em sete gols. Na disputa por penaltis, o Masters venceu por 5 a 4. O artilheiro foi o jogador Frota, do Red Summer, com 12 gols. O goleiro menos vazado foi Xuxa, do Tijuca Tênis, que sofreu 17 gols. O Tijuca ficou com o bronze, após vencer o Desterrados, de Florianópolis/SC, por 10 a 3. Na semifinal, o 87 Master venceu o Tijuca por 6 a 2, enquanto na outra partida, o Red Summer pasou pelo Desterrados por 7 a 2. Antes, nas quartas-de-final, Red Summer empatou com o Botafogo Master em 4 a 4, passando nos penaltis por 3 a 1, enquanto o campeão 87 Masters venceu o Brasília por 4 a 2. Botafogo e Brasília empataram em 4 a 4 no jogo pelo 5º lugar, com o Botafogo ficando com a quinta posição pela campanha. 
O presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, prestigiou o evento e fez a entrega de medalhas para as equipes campeãs. A intenção é que o Polo no Mar vire uma realização anual, que faça parte do verão de Arraial do Cabo e seja a abertura do calendário alternativo de competições de polo aquático. Como acontece na Chapada dos Veadeiros, em Goiás; no Circuito Open de Polo Aquático, na Bahia; e no Torneio de Polo Aquático na Praia do Rosa, em Santa Catarina. O objetivo é atrair mais eventos esportivos diferentes dos tradicionais aproveitando-se da beleza natural e da boa estrutura para ter o maior número de participantes.
O torneio aconteceu exatamente na semana anterior ao inédito título da seleção brasileira masculina da modalidade na Copa Uana, em Trinidad & Tobago (Brasil 6 x 5 Canadá na decisão), que colocou o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. 
Agradecimentos à prefeitura Municipal de Arraial do Cabo pelo apoio e participação no evento (Prefeito Renatinho Vianna e Secretário de Esporte e Lazer Luciano Half).  O evento contou com o apoio da CBDA, FARJ, Guarda Ambiental de Arraial do Cabo, ao ICMBio, Crivella Shaper e Gâteau de L’Amour.
Realização e Organização Atenas Esportes - João Brandão e Nathalia Gaspar.
OBS: Fonte site CBDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019