Pular para o conteúdo principal

Cariocas Red Summer e 87 Masters vencem o Polo no Mar 2017 - Arraial do Cabo


Rio de Janeiro/RJ – No primeiro fim de semana de fevereiro (2 a 5/02) foi realizado em Arraial do Cabo, região dos Lagos fluminense, considerada como Caribe brasileiro, num clima perfeito, o evento Polo no Mar, na praia do Forno, com grande envolvimento do povo local. O campeão feminino foi o Red Summer Girls, composto por atletas do Botafogo, e o vencedor masculino foi o 87 Masters Brasil, formado por jogadores de Flamengo e Fluminense.
Na decisão entre mulheres, o Red Summer derrotou o Brasília por 9 a 8. O Red Summer fez ainda a artilheira e a goleira menos vazada da competição, respectivamente, Adhara Lavatori, com 10 gols, e Juliana Moraes, com 12 gols sofridos. O Floripa ficou em terceiro. 
Já a final masculina foi entre o 87 Master e o Red Summer terminou empatada em sete gols. Na disputa por penaltis, o Masters venceu por 5 a 4. O artilheiro foi o jogador Frota, do Red Summer, com 12 gols. O goleiro menos vazado foi Xuxa, do Tijuca Tênis, que sofreu 17 gols. O Tijuca ficou com o bronze, após vencer o Desterrados, de Florianópolis/SC, por 10 a 3. Na semifinal, o 87 Master venceu o Tijuca por 6 a 2, enquanto na outra partida, o Red Summer pasou pelo Desterrados por 7 a 2. Antes, nas quartas-de-final, Red Summer empatou com o Botafogo Master em 4 a 4, passando nos penaltis por 3 a 1, enquanto o campeão 87 Masters venceu o Brasília por 4 a 2. Botafogo e Brasília empataram em 4 a 4 no jogo pelo 5º lugar, com o Botafogo ficando com a quinta posição pela campanha. 
O presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, prestigiou o evento e fez a entrega de medalhas para as equipes campeãs. A intenção é que o Polo no Mar vire uma realização anual, que faça parte do verão de Arraial do Cabo e seja a abertura do calendário alternativo de competições de polo aquático. Como acontece na Chapada dos Veadeiros, em Goiás; no Circuito Open de Polo Aquático, na Bahia; e no Torneio de Polo Aquático na Praia do Rosa, em Santa Catarina. O objetivo é atrair mais eventos esportivos diferentes dos tradicionais aproveitando-se da beleza natural e da boa estrutura para ter o maior número de participantes.
O torneio aconteceu exatamente na semana anterior ao inédito título da seleção brasileira masculina da modalidade na Copa Uana, em Trinidad & Tobago (Brasil 6 x 5 Canadá na decisão), que colocou o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. 
Agradecimentos à prefeitura Municipal de Arraial do Cabo pelo apoio e participação no evento (Prefeito Renatinho Vianna e Secretário de Esporte e Lazer Luciano Half).  O evento contou com o apoio da CBDA, FARJ, Guarda Ambiental de Arraial do Cabo, ao ICMBio, Crivella Shaper e Gâteau de L’Amour.
Realização e Organização Atenas Esportes - João Brandão e Nathalia Gaspar.
OBS: Fonte site CBDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.