Pular para o conteúdo principal

Apresentação dos Times que vão participar do Polo no Mar - Arraial do Cabo/RJ - de 2 a 5 de fev/2017


APRESENTANDO: RED SUMMER GIRLS
O polo aquático carioca tem histórico de boas disputas entre os principais times, inclusive no feminino. No entanto, hoje as meninas se uniram para formar o Red Summer, time criado com a intenção de participar do campeonato em Arraial do Cabo e constituído por atletas e ex atletas que estavam acostumadas a ser adversárias, mas hoje jogam pelo amor ao esporte e pela diversão (:

#RaçaRedSummer






Apresentando: FLORIPA

O time feminino de Floripa iniciou com atletas, em sua maioria, estudantes da UFSC, pois os treinos eram realizados lá. Os treinos, a partir de 2015, passaram a ser realizados na piscina do Corpo de Bombeiros, e hoje o time, é formado por um grupo de amigas remanescentes da época de faculdade, algumas poucas estudantes, e amigas amantes do esporte convidadas a participar do grupo. O time já disputou diversos campeonatos sul-brasileiros, dois campeonatos brasileiros (2004 e 2005), e participa hoje de campeonatos de águas abertas: praias, lagoas, cachoeiras. Nesse campeonato duas atletas de Santos reforçam a equipe.O objetivo do grupo é manter-se saudável, divertir-se e conhecer lugares lindos do Brasil.

#RaçaFloripa


Brasília Master

As meninas do Brasília Master, como o próprio nome do time já revela, têm acima de 30 anos e jogam polo aquático na capital federal. A maior parte do time possui longa estrada no Polo Aquático, interrompida, em alguns períodos, para constituir família ou buscar novos desafios profissionais aqui e fora do país. 
Formado por mulheres unidas, amigas e apaixonadas por este esporte olímpico, essa equipe representará o Distrito Federal com toda força, raça e torcida recheada por seus mascotes, que, se tudo der certo, serão o futuro do polo de Brasília.
#VamosBSBMasterFem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.