Pular para o conteúdo principal

Seja bem-vindo ao novo Pottof!


















Seja bem-vindo ao novo Pottof!

Após a participação exitosa do Pólo Aquático Brasileiro na Rio 2016, com ampla visibilidade da modalidade nos meios de comunicação, além do ótimo desempenho e demonstração de garra de nossas seleções, é chegada a hora de dar continuidade à este espaço. O objetivo é simples: contribuir com o crescimento do pólo no Brasil, sendo mais um canal de debate e divulgação desse esporte apaixonante.

Com a reativação do Pottof queremos ajudar a popularizar e massificar o polo aquático em nosso país, estimulando o consumo de informações regionais, nacionais e internacionais sobre o cotidiano da modalidade. Para isso, traremos informações gerais sobre o polo e trabalharemos, também, para construir uma ampla rede de colaboradores. 

Aqui será o espaço onde o polo será amplamente divulgado. Traremos informações sobre as equipes de alto rendimento, master, intercolegial, recreativo. Das categorias de base ao adulto. De todos os tipos de campeonato, nas pisicinas da Liga Nacional à Liga Polista, passando pelo Polo Aquatico Brasil. Fora das piscinas dos já consolidados Praia do Rosa, Chapada e o Circuito Open de Polo Aquatico de praia na Bahia, passando pelos nascentes Caixa D'Aço e Open Lago Paranoá.

No plano internacional buscaremos colaboradores para que notícias sobre campeonatos de outros continentes cheguem até os nossos leitores. Por fim, esse esforço já conta com a valiosa colaboração de de diversas pessoas que foram consultadas e aceitaram os convites para serem colaboradores do POTÓFF.

A concepção do Blog continua a mesma, nada de anônimos, falta de respeito com pessoas ou posições divergentes e muito menos brigas que não contribuem com a construção coletiva de uma comunidade esportiva.
Nesta reinauguração agradecemos imensamente ao Clodoaldo Lino, responsável pela criação e alimentacão do Blog por muitos anos, e que agora permitiu que déssemos continuidade a este projeto tão importante a favor do Polo Aquático Brasileiro.

Um abraço fraterno, 

João Brandão e Olavo Carneiro

Comentários

  1. Muito boa ideia temos q colocar polo nas praias como projetos sociais e eu To tentando fazer isso em Niterói Mais preciso de patrocinadores mais vou conseguir e espero poder ajudar no crescimento do polo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e vamos incentivar o Polo sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.