Pular para o conteúdo principal

I Open Lago Paranoá em Brasília


Nos próximos sábado (24/09) e domingo (25/09) ocorrerá o I Open Lago Paranoá em Brasília, que promete entrar no calendário nacional dos torneios fora de piscinas, já consagrado com o Polo Chapada dos Veadeiros, o Campeonato Brasileiro de Polo de Praia na Bahia e o Circuito Open na praia do Rosa.

Para essa novidade que é jogar no cartão postal da capital brasileira, confirmaram 7 times. De fora irão o Tijuca Tênis Clube e uma equipe de Florianopolis. Dos cinco da casa, dois são clubes federados que disputam a Liga Nacional Divisão I da CBDA, sendo o primeiro terceiro colocado na competição em 2015: Iate Clube e Minas/Aquapro. Participarão ainda o Toneladas (geração 1980 da cidade), Barbados (time da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do DF) e um time Master da cidade. Duas equipes femininas da cidade também confirmaram presença.

Alem de partidas de polo aquatico, o espaço da competição contará com ampla estrutura para familiares, amigos e publico em geral curtirem um fim de semana na beira do Lago Paranoá unindo natureza, esporte e lazer. 

Quem for encontrará:
*Salão de jogos, piscina, extensa área externa para crianças;
*FoodTrucks Belgrado Burger e Zagaia Açaí e sorvetes;
*Aulas rápidas de SUP e Fast Race;
*Treino guiado de natação em águas abertas;
*Happy Hour com churrasco, som da pesada e confraternização.



Boa sorte a todos os participantes e parabéns à Brasília que possui uma comunidade polista significativa e atuante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019