Pular para o conteúdo principal

Mundial de Kazan: oitavas-de-final Masculino

Dois erros de recomposição da defesa logo no início do jogo custaram caro ao Brasil e foram determinantes para a derrota frente aos EUA. Antes da metade do 1º quarto os EUA abriram 2 x 0 no placar e conseguiram controlar a partida até o último quarto, quando, contando com a ansiedade do time brasileiro, definiram a vitória por 4 gols de diferença. A verdade é que, com exceção do jogo contra a Croácia, o Brasil em nenhum momento repetiu as atuações da Super Final da Liga Mundial e do Pan de Toronto. Até que ponto o caso policial em que o goleiro Thyê foi envolvido influenciou na performance dos jogadores brasileiros é uma avaliação difícil de fazer, resta agora ao Brasil tentar terminar em 9º, o que ainda assim seria a melhor colocação do Brasil na história (a melhor até agora foi o 12º lugar). Veja abaixo.


02/08

 MASCULINO 

Oitavas-de-final
Canadá 2 Itália 8
(0-2, 1-1, 1-2, 0-3)
Obs.: a Itália vai enfrentar a Hungria nas quartas.

Brasil 3 EUA 7
(0-2, 1-1, 1-1, 1-3)
Gols Brasil: Bernardo, "Grummy" e Perrone.
Obs.: os EUA vão enfrentar a Sérvia nas quartas, enquanto o Brasil joga contra a África do Sul.

Cazaquistão 8 Montenegro 12
(3-2, 2-3, 1-5, 2-2)
Obs.: Montenegro enfrentará a Croácia nas quartas.

África do Sul 1 Austrália 17
(1-5, 0-6, 0-2, 0-4)
Obs.: a Austrália enfrentará a Grécia nas quartas.


Disputa de 13º a 16º
China 11 Rússia 14
(1-2, 4-4, 2-1, 3-3 / 1-4 pênaltis)

Argentina 6 Japão 14
(0-4, 2-2, 2-4, 2-4)

Comentários

  1. Acho que o time até se portou bem defensivamente, mas o ataque em momento algum funcionou. Chutes sem força, desequilibrados, etc. Muita ansiedade no meu modesto modo de ver. Sobre o lado psicológico, não podemos realmente saber até que ponto influenciou no grupo. Existe a Comissão Técnica pra isso, né?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

Copa Centenário DPA - 2019, Valparaiso, CHILE

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.