Pular para o conteúdo principal

Super Final Feminina: EUA campeão. Brasil fica em 8º

O Brasil enfrenta a Itália nessa madrugada pela disputa do 7º lugar da Super Final Feminina da Liga Mundial 2015. Até agora foram cinco jogos e 5 derrotas para a Seleção Brasileira. Já a Itália decepcionou nas partidas decisivas. Depois de perder o primeiro lugar do grupo A para a Austrália por apenas 1 gol, as italianas se desconcentraram e perderam duas partidas seguidas, para China e Rússia. EUA e Austrália decidirão, mais uma vez, a Liga Mundial. Veja abaixo.
A seleção dos EUA conquistou seu 9º título da Liga Mundial Feminina ao derrotar a Austrália na final de hoje. Essa foi a terceira vez que as americanas venceram as australianas numa final de Liga Mundial. O Brasil foi goleado pela Itália na decisão de 7º lugar e encerrou sua participação com 6 derrotas. O técnico do Brasil, o canadense Pat Oaten, declarou ao site da FINA: "Não tivemos ataque hoje. Nossas garotas estavam com medo de chutar. Precisamos resolver esse problema para, aí sim, disputarmos torneios de nível internacional".

14/06

Final
EUA 8 Austrália 7
(6-2, 1-3, 0-0, 1-2)


Disputa de 3º
Holanda 10 China 5
(1-1, 3-3, 3-0, 3-1)
Obs.: o técnico da China é o brasileiro Ricardo "Rochinha" Azevedo.


Disputa de 5º
Canadá 8 Rússia 16
(1-2, 4-4, 1-7, 2-3)


Disputa de 7º
Brasil 2 Itália 11
(0-0, 0-3, 1-2, 1-6)
Gols Brasil: Melani (2).


Classificação Final
CAMPEÃO: EUA
Vice: Austrália
3: Holanda
4: China
5: Rússia
6: Canadá
7: Itália
8: Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019