Pular para o conteúdo principal

Argentina: Gimnasia e Esgrima de Rosário é o grande vencedor de 2013

(foto: Juan Ignacio Montes)
Na semana passada foi realizado no clube Gimnasia y Esgrima, de Buenos Aires (sede Palermo), o SUPER 6, competição que reúne os seis melhores times da temporada.
A equipe do Gimnasia, de Rosario (clube em que surgiu Gonzalo " Chalo " Echenique , atualmente no Barceloneta), conseguiu recuperar o título que tinha perdido para o Sportmen Unidos, também de Rosário, na edição passada. Na ocasião, o Sportmen atuou reforçado pelo goleiro brasileiro Marcelo "Marcelinho" Chagas. O Gimnasia, de Rosário, havia vencido as três edições anteriores do SUPER 6.
Com a conquista do SUPER 6, o Gimnasia  termina a temporada de 2013 com mais uma tríplice coroa, pois venceu também o Campeonato Argentino e a Liga de Honra.
Na campanha do SUPER 6, o GER empatou com o Sportsmen e com o Regatas de Santa Fé, e venceu o SUTERH, o GEBA e o Provincial.

Seleção do SUPER 6
1 - Testa , Franco (GER)
2 - Veich , Ramiro (GEBA)
3 - Bonomo , Eduardo (CRSF)
4 - Carabantes , Ivan (GER)
5 - Bulgheroni , Tomas (SU)
6 - Monutti , Andres (CRSF)
7 - Gil, Ramiro (SU)

Goleiro Menos Vazado - Franco Testa (GER)
MVP - Ivan Carabantes (GER)
Revelação - Stephen Corsi (GER)

Comentários

  1. Ao meu amigo Clodoaldo e aos demais amigos que acompanham este site, um FELIZ NATAL. Muita paz, harmonia e felicidade. Que 2014 possa ser um ano repleto de realizações pessoais e profissionais. Que em 2014 possamos ter a esperança por dias melhores. Que em 2014 tenhamos saúde e força para ajudarmos a fazer um mundo um pouco melhor. Que o pólo possa, realmente, tomar um rumo de sucesso e conquistas cada vez maiores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...