Pular para o conteúdo principal

Duas perguntas para a CBDA

A contratação de Ratko Rudic para treinador da Seleção Brasileira Masculina foi a grande notícia do polo aquático brasileiro nos últimos tempos, porém, alguns detalhes ainda não foram divulgados. O Potóff aproveita para fazer duas perguntas à direção de polo aquático da CBDA:
1) Já está definida a Comissão Técnica de Rudic?
2) A Seleção Feminina terá mesmo Pat Oaten no comando?

Contamos com a boa vontade que a direção do polo aquático brasileiro sempre demonstrou para com os leitores do Potóff, para obtermos essas respostas o mais breve possível.

Comentários

  1. Prezado Clodoaldo
    Boa vontade sempre tive ( não estou falando como instituição CBDA) para dar informações e até mesmo emitir opiniões sobre o que acontece no "nosso"polo aquático. Na maioria das vezes, até para dar uma segunda "visão"das coisa que são ditas e colocadas na borda da piscina. Como as discussões ficam, as vezes, muito pesadas, preferi colocar minhas opiniões e informações ultimamente no meu facebook. Aliás, hoje postei uma matéria sobre a Champions League.
    Quanto as suas duas perguntas, estivemos a semana inteira com o Rudic e foram passadas várias informações sobre o nosso calendário e o planejamento para 2016. De posse dessas informações, ele voltou para a Croácia e retornará para as semifinais da Liga já com uma programação definida.
    Solicitou durante a semana uma lista de jogadores que fazem e ou faziam parte de um grupo de atletas selecionáveis com fotos, perfil e etc. A grande diferença é que ele observou primeiro vários atletas e "depois"perguntava se aqueles que despertou maior interesse estavam na lista. Simples? Sim. Mas o contrário do último treinador que parece ter vindo influenciado com uma seleção montada.
    Quando ao seu STAFF, no primeiro momento ele quer um psicólogo ( aplicar testes para identificar o perfil dos jogadores), um responsável por video análise, 01 assistente técnico de São Paulo sem vínculo com clubes e 01 assistente técnico que seja o técnico da Seleção Júnior. Já indicamos os nomes e os respectivos currículos solicitados por ele foram encaminhados. Os nomes só serão divulgados após a aprovação do treinador. Inclui-se no STAFF o médico, fisioterapeuta, um fisiologista e preparador físico.
    Quanto ao técnico feminino, as negociações estão muito bem adiantadas. Estão faltando,apenas, acertar alguns detalhes que esperamos não serem impedimentos. O Rudic como é de amplo conhecimento está sendo contratado pelo COB que através do Diretor Executivo, Marcus Vinícius, nos deu um belo presente para 2016, contratando um técnico na categoria A, apostando no desenvolvimento do polo aquático.

    ResponderExcluir
  2. Acho que era o mínimo a se esperar de um treinador com o currículo dele. Volto a dizer: Boa sorte Rudic, e que você não seja devorado pelos nossos eternos problemas internos.

    ResponderExcluir
  3. Emir desculpe te dizer mas se nossos problemas internos fossem tão grandes ele não viria. Primeiro porque não teríamos condições de recebe-lo. Segundo, porque ele não viria por vontade própria. Continuo achando que você super dimensiona nossos problemas. Ainda bem que não tenho essa visão pessimista.Já conversamos desde 2012 e ele está ciente de nossas limitações, que são iguais a de vários países, inclusive da Europa e das nossas expectativas.
    Acho na verdade, me desculpe a sinceridade, que você faz parte da turma do Hardy ( a Hiena do desenho animado do Hanna Barbera) amigo do Lippi ( o Leão)....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.