Pular para o conteúdo principal

Europeu sub-17: Montenegro e Grécia campeões

(foto: waterpolophoto)
Assim como tivemos recentemente o Campeonato Panamericano sub-17, com o Brasil campeão no Masculino e os EUA no Feminino, também foram realizados nessas últimas semanas os Campeonatos Europeus sub-17, o Feminino tendo sido disputado na Turquia e o Masculino, em Malta. No Feminino, a Grécia foi a campeã ao derrotar a Espanha na final, enquanto no Masculino, Montenegro levou o ouro ao bater a Sérvia.



 Feminino 

CAMPEÃ - GRÉCIA
Vice - Espanha
3º - Holanda
4º - Itália
5º - Hungria
6º - Rússia
7º - Alemanha
8º - Ucrânia
9º - Eslováquia
10º - Grã-Bretanha
11º - Turquia
12º - Sérvia
13º - República Tcheca

Obs.: as seis primeiras colocadas estão classificadas para o Mundial sub-18 do ano que vem (nas Américas, as 4 primeiras).


 Masculino 

CAMPEÃO - MONTENEGRO
Vice - Sérvia
3º - Itália
4º - Hungria
5º - Croácia
6º - Rússia
7º - Espanha
8º - Turquia
9º - Grécia
10º - Romênia
11º - Alemanha
12º - França
13º - Geórgia
14º - Ucrânia
15º - Malta
16º - Bielorrússia

Obs.: se o Mundial sub-18 a ser disputado no ano que vem, tiver 20 seleções, as sete primeiro colocadas estão classificadas, se o Mundial tiver apenas 16 seleções, as seis primeiras estão garantidas (nas Américas, a conta é 5 em caso de Mundial com 20 equipes e quatro em caso de 16).

Comentários

  1. Clodoaldo a informação que tive na reunião da FINA é que serão 20, dessa forma o Peru e Espanha estariam classificados. Acreditamos que o Brasil fará uma boa competição nessa categoria. Além das ações de treinamento que já iniciaram paralelo a Liga Nacional ( o 96 foi incluído no Projeto e estão jogando e treinando), vários atletas já passaram a integrar a Sel Sênior, e farão um training camp antes do Pan (95) e Mundial (96) que será praticamente a mesma seleção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.