Pular para o conteúdo principal

Esclarecimento da regra wp 21.11

Uma das mudanças da regra que causou uma certa dúvida, foi a que diz respeito a regra wp 21.11, em que o texto passou a ser o seguinte:
WP 21.11 Após uma mudança de posse, para um jogador de defesa cometer uma falta sobre um jogador da equipe em posse da bola, em qualquer lugar na metade do campo de jogo da equipe atacante. [Note. Esta regra será aplicada para a equipe que perde a posse da bola tentar restringir o ataque da outra equipe cometendo uma falta em qualquer jogador de ataque antes que o jogador cruze a linha de distância média.]

O coordenador de arbitragem da CBDA, sr. Roberto Cabral, entrou em contato com o presidente do Conselho de Polo Aquático da FINA, sr. Gianni Lonzy, que esclareceu que, a partir de agora, qualquer falta na situação descrita pela regra acima, será falta de exclusão.

Comentários

  1. Clodoaldo, não entendi nada do texto acima. Não está faltando uma complementação não?

    ResponderExcluir
  2. Clodoaldo
    O Brasil é um dos primeiros países a colocar em prática oficialmente, isto é, em jogos, a nova Regra. A Europa começará em Outubro, quando tem início as Ligas.
    Ainda sobre a Regra, segundo o próprio Lonzi, na reunião em Frankfurt, comentando em conversa informal,sobre a consulta feita pelo Roberto Cabral, reforçou necessidade dos árbitros atentarem para as simulações e que não fazer a falta não significa "colocar um tapete vermelho para a equipe ir ao ataque". A natação ombro com ombro vai existir. Não pode é impedir a progressão.
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  3. sem enrolaçao, observar a vantagemmmmmmmmmmmmmmm, sempre no jogo, isso que importa, sempre, palavras de Lonzi e minha.Se preocupem em treinar e jogar para frente gol e o que o povo quer ver

    ResponderExcluir
  4. Agora eu tbm entendi .
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.