Pular para o conteúdo principal

Esclarecimento da regra wp 21.11

Uma das mudanças da regra que causou uma certa dúvida, foi a que diz respeito a regra wp 21.11, em que o texto passou a ser o seguinte:
WP 21.11 Após uma mudança de posse, para um jogador de defesa cometer uma falta sobre um jogador da equipe em posse da bola, em qualquer lugar na metade do campo de jogo da equipe atacante. [Note. Esta regra será aplicada para a equipe que perde a posse da bola tentar restringir o ataque da outra equipe cometendo uma falta em qualquer jogador de ataque antes que o jogador cruze a linha de distância média.]

O coordenador de arbitragem da CBDA, sr. Roberto Cabral, entrou em contato com o presidente do Conselho de Polo Aquático da FINA, sr. Gianni Lonzy, que esclareceu que, a partir de agora, qualquer falta na situação descrita pela regra acima, será falta de exclusão.

Comentários

  1. Clodoaldo, não entendi nada do texto acima. Não está faltando uma complementação não?

    ResponderExcluir
  2. Clodoaldo
    O Brasil é um dos primeiros países a colocar em prática oficialmente, isto é, em jogos, a nova Regra. A Europa começará em Outubro, quando tem início as Ligas.
    Ainda sobre a Regra, segundo o próprio Lonzi, na reunião em Frankfurt, comentando em conversa informal,sobre a consulta feita pelo Roberto Cabral, reforçou necessidade dos árbitros atentarem para as simulações e que não fazer a falta não significa "colocar um tapete vermelho para a equipe ir ao ataque". A natação ombro com ombro vai existir. Não pode é impedir a progressão.
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  3. sem enrolaçao, observar a vantagemmmmmmmmmmmmmmm, sempre no jogo, isso que importa, sempre, palavras de Lonzi e minha.Se preocupem em treinar e jogar para frente gol e o que o povo quer ver

    ResponderExcluir
  4. Agora eu tbm entendi .
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.