Pular para o conteúdo principal

Mundial Júnior (93) Masculino: Brasil goleia e avança

No 3º dia de jogos do Campeonato Mundial sub-20, o Brasil goleou a África o Sul e avançou às oitavas-de-final como 2º colocado do grupo B. Amanhã o Brasil enfrenta o Canadá e quem vencer pega a Croácia nas quartas-de-final. Veja os resultados de hoje.


Grupo A
Itália 32 Colômbia 1
(10-0, 7-1, 8-0, 7-0)

Hungria 18 Canadá 5
(5-0, 5-2, 4-2, 4-1)


Grupo B
Sérvia 19 Uzbequistão 6
(4-2, 5-1, 5-0, 5-3)

Brasil 22 África do Sul 6
(6-0, 3-3, 6-1, 7-2)
Gols Brasil: Stellet (5), B. Gomes (4), G. Gomes (2), Henrique (2), P. Tayer (2), Júnior (2), P. Borges (2), Felipe, Gabriel e "Grummy".


Grupo C
Espanha 11 Eslováquia 9
(3-2, 4-1, 3-2, 1-4)

Rússia 9 EUA 11
(2-2, 2-5, 3-2, 2-2)


Grupo D
Croácia 11 Japão 8
(4-2, 2-2, 3-2, 2-2)

Austrália 18 Cazaquistão 3
(6-0, 4-1, 2-1, 6-1)


Oitavas-de-final
Hungria(2A) x Uzbequistão (3B)
Canadá (3A) x Brasil (2B)
EUA (2C) x Japão (3D)
Rússia (3C) x Austrália (2D)

Obs.: Itália, Sérvia, Espanha e Croácia estão diretamente classificados para as quartas-de-final.

Obs2.: o site da Federação Húngara havia colocado a Hungria como 1ª colocada do grupo A, o que foi de se estranhar, pois pelos critérios da FINA, em caso de empate, vale o melhor resultado contra a equipe imediatamente melhor colocada (no caso, o Canadá), e a Itália havia conseguido um placar melhor do que a Hungria contra o Canadá. Agora há pouco, o árbitro André Dester me confirmou que as colocações do grupo A foram corrigidas. Portanto, a Itália avança às quartas-de-final e a Hungria disputa as oitavas.

Comentários

  1. Prezado Clodoaldo, já era para ter escrito esse comentário ontem, mas não tive oportunidade. Sem querer discordar de vc, pois sei do seu profundo conhecimento sobre o jogo de polo aquático e também por não ter visto o jogo contra a Servia, gostaria apenas de fazer uma ressalva ao seu comentário. Apesar de vc ter dito que perdemos no 4º quarto porque faltou natação, peço desculpas mas não podemos colocar a culpa na falta de natação apenas. Depois de termos feito um jogo duríssimo que estávamos empatando em 5 x 5 até o 3º quarto, cujo placar foi um inacreditável 0 x 0, tomamos 6 x 0 no último quarto, e isso pra mim não é apenas falta de natação. Sabemos o quanto o professor Angelo valoriza a natação em seus treinos. Pra mim faltam: experiência internacional, uma melhor preparação de fortalecimento muscular, uma melhor preparação psicológica e mais jogos mas muito mais jogos. Temos realmente uma geração muito promissora, mas se esses detalhes não forem vistos estaremos colocando essa geração maravilhosa no lixo. Como pode uma seleção que é formada basicamente por atletas do RJ e SP e os atletas do RJ não terem nem um campeonato estadual para disputar? Desculpe meu amigo mas colocar a culpa na falta de natação é querer tapar o sol com uma peneira. Abs e espero que realmente consigamos uma colocação acima do 8º.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Emir, vc tem toda a razão. Na verdade, por falta de tempo, tentei resumir meu comentário no argumento "falta de natação", sem contudo me explicar q essa "natação" envolve mais do q o simples aspecto físico. Isto é, faltou "natação de polo aquático", q envolve várias valências específicas, e ñ apenas a capacidade de nadar pra cima e pra baixo, e, com toda certeza, essa "natação de polo aquático" só se adquire com mais experiências de alto nível, q englobam todos esses aspectos q vc levantou. Falha minha.
      Abs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.