Pular para o conteúdo principal

Mundial de Barcelona: oitavas-de-final Masculino

(foto: waterpolophoto)
As oitavas-de-final do torneio Masculino do Campeonato Mundial de Barcelona repetem o roteiro do torneio Feminino, isto é, apenas dois jogos ( EUA x Espanha e Alemanha x Austrália) tem alguma perspectiva de emoção, o resto é treino de luxo. Confira os resultados.







Oitavas-de-final

Grécia 13 África do Sul 5
(3-2, 3-2, 4-0, 3-1)
Obs.: arbitragem do brasileiro João Rene.

Montenegro 12 Canadá 4
(2-1, 3-0, 3-3, 4-0)

Croácia 21 Nova Zelândia 4
(6-1, 4-2, 8-0, 3-1)

EUA 6 Espanha 10
(2-4, 2-1, 1-2, 1-3)
Obs.: Tony Azevedo (EUA) e Felipe Perrone (ESP) marcaram 2 gols cada um.

Sérvia 13 Romênia 5
(2-1, 5-1, 3-1, 3-2)

Hungria 16 Cazaquistão 7
(2-4, 7-1, 6-1, 1-1)

Itália 11 China 3
(3-1, 3-1, 3-0, 2-1)

Alemanha 4 Austrália 8
(0-2, 2-2, 0-1, 2-3)


Quartas-de-final
Sérvia x Montenegro
Grécia x Hungria
Itália x Espanha
Croácia x Austrália

Comentários

  1. Clodoaldo

    Com os resultados de ontem está reforçado a tese de que o polo aquático permanece e permanecerá Europeu por muitos anos. Claro com um ou outro de fora ficando no bolo em eventos pontuais. Países europeus do segundo escalão como a Romênia e Alemanha que investem no esporte e que tem melhorado bastante ficaram de fora do Top 8. Quem assiste os jogos, principalmente, in loco, percebe que são jogos muito diferentes. O que fazer para melhorar e chegar perto dos grandes é um grande desafio para todos. Investir dinheiro? Muitos investem. Estar na Europa? Muitos Estão. Importar Técnicos? Muitos Fazem? Importar jogadores? Muitos Fazem? Criar uma Seleção Permanente e ficar temporadas na Europa? Muitos fazem. Ter atletas participando das principais competições na Europa? Muitos fazem. Não sei, não, mas continuo achando que é o abismo técnico, somado à uma cultura esportiva para o esporte onde o contingente de praticantes não é lá grande se comparado à outras modalidades, acabam por fazer a diferença.
    Aliás, mais uma vez o discurso que muitos sustentam de que o polo na Europa tem um público fantástico e fanático, vai por água abaixo. Assim como no Mundial de Roma 2009 e, agora, em Barcelona 2013, um público muito baixo tem assistido aos jogos. Reduziram durante a semana o preço dos ingressos e o público só é maior nos Jogos da Espanha. Vamos ver se melhora nos jogos finais.
    Enquanto isso, ontem , na natação, numa arquibancada 10 vezes maior do que a instalação do polo, a ocupação foi de 100% ficando, ainda, muita gente assistindo em pé.
    Tem muitos mais mitos do que verdades no polo aquático. Infelizmente
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.