De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...
Espero que a decisão seja definitiva e que de uma vez por todas a CBDA realize, não só seus campeonatos como os treinamentos de suas seleções. Não adianta possuir um complexo de piscinas como este e subutilizá-lo. Vamos ver quais serão as providências da CBDA. Agora não adianta dizer que custa caro pra realizar campeonatos lá.
ResponderExcluirEmir
ResponderExcluirCada período de competição o valor do quadro móvel cobrado pela SUDERJ é de 2.000,00 ( que envolve a elétrica, hidraúlica, pessoal administrativo e financeiro, piscineiros, serventes e por aí vai). Uma competição com 06 a 07 rodadas é só fazer a conta. Tem ainda a obrigatoriedade da ambulância que sai 1.300,00 pe'riodo de 4 horas, além das taxas pública de alvará de funcionamento ( Bombeiros), salva-vidas ( obrigatório que não está incluído no quadro móvel).
Gostaríamos sinceramente de fazer todos os eventos lá, mas com esses preços torna-se inviável. Agora se a CBDA tomar conta da piscina ái é outra conversa. Mas mesmo assim alguém estará pagando a conta.
Como diz o ditado "Não existe almoço de graça".
Pode ficar tranquilo que as idéias que você tem nós também somos espertos e já tivemos. O problema é ter a verba para bancar essas idéias. Com dinheiro até eu fico mais inteligente.
Abraços
Ricardo Cabral