Pular para o conteúdo principal

Torneio Novo Polo Tijuca: Rio Master campeão

Confira abaixo o relato de Maurício Pacheco, um dos organizadores do Novo Polo Aquático do Tijuca Tênis Clube, sobre o último dia de jogos do Torneio que marcou a volta do polo do Tijuca às atividades.






"Hoje (12/04) foram as finais do 1º Torneio do Novo Polo Aquático do Tijuca Tênis Clube, o Master Rio sagrou-se Campeão, tendo como Vice o C R Flamengo JR, o mais interessante desta final é que foi disputa de Pais contra Filhos e honestamente os Filhos são muito melhores, perderam o jogo mas não perderam a batalha, em breve, muito em breve para orgulho de seus pais eles os superarão.
O time da Croácia (Tijuca) ficou em 3º Lugar e o time de Monte Negro(Tijuca) 4º Lugar, nesta disputa tivemos também confronto de pai contra filho e de irmãos contra irmãos só que desta vez o time dos mais novos ganhou o jogo.
O time da Servia (Tijuca) ficou em 5º Lugar e o time do Guanabara em 6º Lugar, ambos os times participaram do Torneio sempre enxertados de atletas de outros times, pois muitos de seus componentes por motivos particulares tiveram dificuldades de comparecerem.
Podemos considerar que o Torneio superou as expectativas, pois trata-se do 1º Torneio da nova gestão administrativa e técnica do Polo Aquático no Tijuca, os acertos foram muitos, tivemos como destaque, fotógrafos profissionais Carlos A da Ghia que é atleta do clube e sua Esposa; Massagistas que pré e pós jogos foram fundamentais para nosso reequilíbrio; Arbitros da Federação e Lanches para os atletas, foi uma estrutura digna e comprometida com o bem estar dos atletas e com o desenvolvimento do esporte não somente no Tijuca mas no Rio de Janeiro.
Nossos Agradecimentos as Equipes do Master Rio, Flamengo JR e CR Guanabara, que nos atenderam prontamente quando convidados e que credibilizaram o nível técnico do torneio, pois tratam-se de equipes, que figuram no cenário Mundial e Brasileiro do Polo Aquático, que contribuíram para o aprimoramento técnico e oportunizaram a nossos atletas jogos com muita qualidade nesta nova inserção do tijuca no Polo Aquático.
Devemos mencionar também o empenho de nosso Diretor Borel que otimizou administrativamente o Torneio; nosso amigo Clodoaldo, do Potóff, que apoiou publicando em seu blog, que é uma referencia de informações do Polo Aquático Nacional; nosso Personal Trainer na academia do TTC Professor Mario Vassoura; nosso Técnico nas categorias de Base Professor Leonardo Bastos e nosso Manager Rafael Hall que merece todo o crédito do Torneio por conseguir materializar seu sonho em realidade.
'A imaginação tem todos os poderes: ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo.'
Blaise Pascal


Obrigado a todos.

Mauricio Pacheco

Novo Polo Aquatico do Tijuca Tênis Clube
O Melhor Polo Aquatico da Zona Norte"

Comentários

  1. Parabéns a todos que compareceram e prestigiaram o Torneio. Parabéns aos organizadores e a nova diretoria do pólo TTC. Estive lá na 4ª feira e pude constatar tudo que foi dito no texto do Maurício. Parabéns e torço pra que realmente seja uma nova era no pólo do TTC.

    ResponderExcluir
  2. Excelente evento, Hall vc é o futuro do pólo aquático parabéns pelo evento, tenho orgulho de ter participado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.