Pular para o conteúdo principal

Polo do Tijuca volta à ativa

Finalmente uma boa notícia para o polo carioca. Com uma nova gestão, que tem à frente Rafael Hall e Maurício Longo, entre outros, o polo aquático do Tijuca ressurge sob o nome de NOVO POLO AQUÁTICO DO TIJUCA TÊNIS CLUBE. O primeiro evento dessa nova fase será na próxima semana, com a realização de um torneio entre os dias 09 e 12. Confira abaixo a programação e a tabela de jogos.



No dia 08/04 às 20:00h teremos a abertura do Torneio com a execução do Hino Nacional e apresentações de nado sincronizado e preliminar de mirins.
Os árbitros dos jogos serão os da Federação.
Todos os dias teremos massagistas, dj's com os melhores sucessos, fotógrafos e cinegrafistas, distribuição de gatorade, guaraná, alfajor, lanchinhos etc. para os atletas.

Tabela

Grupo 1
Flamengo (júnior)
Master Rio
Tijuca (Croácia)

Grupo 2
Tijuca (Montenegro)
Tijuca (Sérvia)
Guanabara

3ª Feira 
20:00h CRF x MNE
20:50h RIO x SRB
21:40h CRO x CRG

4ª Feira 
20:00h CRF x SRB
20:50h CRO x MNE
21:40h RIO x CRG   

5ª Feira 
20:00h CRO x SRB
20:50 h RIO x MNE
21:40h CRF x CRG

6ª Feira 
20:00h 3º A x 3º B
20:50h 2º A x 2º B
21:40h 1º A x 1º B

Comentários

  1. Parabéns ao Maurício e ao Hall pela iniciativa. Só uma história do polo brasileiro. Há anos atrás um pessoa apaixonada pelo Polo em um Estado do Nordeste ( não ligada a Federação), me ligava constantemente para pedir apoio já que tinha muito pouco ou nenhum de forma institucional e creditava a culpa na vontade política do Presidente. Um dia ele me fez um convite para assistir ao primeiro Torneio de Polo que iria ser organizado por ele. Entretanto ele me disse que aquele Presidente "filho da p..."nem vai aparecer por lá. Foi aí que sugeri a ele que colocasse o nome no Troféu do Presidente. Ele me chamou de maluco mas fez. Resumindo o Presidente foi, entregou o Troféu e ficou comprometido com o esporte. Mudou o Presidente e a presidenta que assumiu após apoia na medida do possível o polo até hoje. Temos que unir forças e não dividir.
    Abraços
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Hall e ao Maurício pela iniciativa de ressuscitarem o pólo do Tijuca. Enfim uma boa notícia. Sucesso pra vcs e podem contar com minha ajuda no que precisarem. Espero que o TTC volte, em breve, às competições oficiais e a revelar novos talentos para o pólo brasileiro como sempre fez.

    ResponderExcluir
  3. Grande Hall, só pessoas apaixonadas e preparadas são capazes de transformar. Você nem o Tijuca podem ficar de fora do Polo Aquático Nacional, fizeram e com certeza farão muito para o nosso esporte.Parabéns e estamos a disposição para ajudar nesta reconstrução.

    Grande abraço

    Leo Paraiba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.