Pular para o conteúdo principal

FAP promove eventos para não-federados

Enquanto se discute a decadência do polo carioca, em São Paulo a FAP está a todo vapor, anunciando dois eventos para não-federados. O Festival Petiz (para crianças de 10 a 12 anos) e a Liga Polo Aprendiz (para jovens entre 13 e 16 anos). Veja abaixo mais detalhes dessa ótima iniciativa.


Festival Polo Petiz reunirá jovens de 10 a 12 anos para praticar polo aquático

Jovens não-federados de 10 a 12 anos de idade também poderão participar dos eventos da Federação Aquática Paulista no Festival Polo Petiz, criado para estimular o público de academias e entidades esportivas na prática do polo aquático de forma lúdica, prazerosa e divertida.
As equipes poderão ser mistas, de sete a dez jogadores, e que deverão ser inscritas por meio do preenchimento da relação nominal disponível aqui. Entidades filiadas e vinculadas a FAP poderão inscrever suas equipes para o evento, assim como as não-filiadas. Para isso, deverão preencher a ficha de cadastro e enviar os documentos necessários, clique aqui. O cadastro é gratuito. Para as entidades que já haviam se inscrito no Torneio Polo Aprendiz 2012, o procedimento não é necessário.
O jogo está previsto para acontecer no dia 27 de abril e as inscrições estão abertas até o dia 18 de abril. As regras utilizadas serão as Regras Adaptadas para Polo Petiz, aqui.


FAP promove Liga de polo aquático para jogadores não-federados

A Federação Aquática Paulista promove para a temporada 2013 a Liga Polo Aprendiz voltado para atletas não federados de 13 a 16 anos. O objetivo é fomentar a modalidade e oferecer oportunidade de jovens jogadores a participar dos eventos oficiais da FAP.
Diferentemente do Torneio Polo Aprendiz do ano passado, a Liga será disputada em cinco etapas ao longo de todo o ano e terá contagem de pontos. Em cada etapa estão previstos um ou dois dias de evento, sempre aos finais de semana, com duração de 4h por dia. Cada equipe deverá ser composta por 10 a 15 alunos-atletas, mista ou não, e sua relação nominal deve ser enviada para a FAP.
Entidades já cadastradas para eventos de polo aquático de não federados, filiadas e vinculadas a FAP poderão inscrever suas equipes para o evento. Entidades ainda sem vínculos com a FAP, também poderão inscrever gratuitamente suas equipes, mas para isso, deverão preencher a ficha de cadastro e enviar os documentos necessários, clique aqui.
As inscrições já estão abertas até o dia 18 de abril e são gratuitas, clique aqui. Importante salientar que em formato de Liga, as equipes poderão efetuar a primeira inscrição em qualquer uma das etapas ao longo do ano.

Comentários

  1. Excelente iniciativa! com certeza será um sucesso que tenderá aumentar cada vez mais. Só para lembrar que a Federação não se faz só com paredes. As pessoas ligadas a FAP diretamente e indiretamente é que estão comprometidas com a modalidade. Parabéns a todos.
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  2. Clodoaldo,
    Esta situação da FARJ só vai melhorar quando voltar a ser instituído o Conselho Técnico de Polo Aquatico ( CATPA ) extinto pelo atual Presidente . Enquanto estas reuniões secretas da FARJ forem direcionadas para que só um clube tenha os benefícios ,continuaremos a assistir a decadência deste esporte no Rio, que hoje de tão rico é o mais pobre.
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.