Pular para o conteúdo principal

Mundial de Barcelona: Feminino vai. Masculino não

(foto: Edmundo Rodrigues)
Terminou hoje, domingo, em Calgary, no Canadá, o Pré-Mundial das Américas. No Feminino, o Brasil terminou na 2ª colocação e garantiu vaga no Mundial de Barcelona. Já no Masculino, o Brasil terminou em 3º lugar e não vai a Barcelona.







 Feminino 

Final
Canadá 11 Brasil 6
(2-1, 3-3, 3-1, 3-1)
Gols Brasil: Chiappini (3) e Coutinho (3).

Disputa do 3º lugar
Venezuela 6 Argentina 5
(0-1, 2-2, 2-1, 2-1)
Obs.: arbitragem da brasileira Natacha Florestano.

Classificação Final
1º - Canadá
2º - Brasil
3º - Venezuela
4º - Argentina

Melhor Goleira (MVG) - Manuela Canetti (BRA)
MVP - Joelle Bekhazi (CAN)



 Masculino 

Final
Canadá 6 EUA 5
(2-0, 2-1, 2-3, 0-1)

Disputa de 3º lugar
Brasil 10 Argentina 6
(3-3, 1-2, 6-1, 0-0)
Gols Brasil: Rudá (2), "Grummy" (2), Emílio (2), Arthur, Marcelo, "Braguinha" e Danilo.

Classificação Final
1º - Canadá
2º - EUA
3º - Brasil
4º - Argentina

Melhor Goleiro (MVG) - Marcelo Chagas (BRA)
MVP - Justin Boyd (CAN)

Comentários

  1. Muita calma nessa hora. Não é motivo de comemoração ao contrário do que aconteceu em Perth com a seleção de 94, composta por seus principais jogadores na categoria 96, onde ficou evidenciada uma evolução técnica e foi altamente elogiada pela comunidade do polo mundial. Não nos classificamos para o Mundial e isso não é bom. Isso sinaliza para necessidade mudanças na equipe, principalmente, projetando para 2016. É a oportunidade de começar a subir jovens jogadores que junto aos novos e alguns mais antigos certamente darão um novo perfil para equipe. O Canadá mudou em 2012 e a equipe já começa a amadurecer. Estamos classificados para 2016 e isso pode ser revertido a nosso favor se a Comissão Técnica da CBDA aceitar esse desafio. O feminino com um contingente muito menor de atletas, ousou e isso é mérito do Chiappini. Trocou várias jogadoras e manteve, apenas, as que tem potencial e projeção para 2016. Torcemos todos pelo sucesso do Brasil. O trabalho vai continuar, entretanto, com revisão de algumas ações e metas a serem atingidas. Não posso de deixar de parabenizar o goleiro Marcelo Chagas que com a atuação de ontem contra o Canadá e hoje contra a Argentina, o colocou como o melhor goleiro “ disparado” da competição e na minha modesta opinião já é o primeiro atleta a carimbar passaporte para 2016. Aliás a Manu Canetti, também foi eleita a melhor da competição. Parabéns as meninas pela classificação e a seleção masculina pelo empenho nos dois jogos finais. Estamos começando o ciclo 2016, mas não se esqueçam que NÃO estamos e nem devemos pensar que estamos começando do zero. Por isso as cobranças serão feitas sempre que necessárias.
    Abraços
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...