Pular para o conteúdo principal

Pré-Mundial: Brasil viaja amanhã

As Seleções Masculina e Feminina do Brasil viajam amanhã, terça-feira (22/01), rumo ao Canadá para a disputa do Pré-Mundial, que dará 2 vagas para cada categoria no XV Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em Barcelona, Espanha, em julho. O Pré-Mundial, que acontecerá entre 30/01 e 03/02, será sediado em Calgary e tanto no Masculino, quanto no Feminino, quatro seleções estarão na briga pelas duas vagas. No Masculino, EUA, Canadá e Argentina serão os adversários dos brasileiros, enquanto no Feminino, Canadá, Venezuela e Argentina são os outros participantes (clique aqui para ver a tabela). Antes do Pré-Mundial, a equipe masculina ficará treinando em Toronto até o dia 28/01, já a equipe feminina treinará em Montreal pelo mesmo período. Confira abaixo a lista final dos atletas.


 Masculino 

Botafogo
Thyê Mattos

Fluminense
Bernardo Gomes
Bernardo "Braguinha" Reis
Marcelo "Marcelinho" Chagas
Roberto "Betinho" Marques

Pinheiros
Danilo Correa
Emílio Vieira
Felipe "Charuto" Santos
Marcelo Franco

SESI
Arthur Salgado
Gustavo "Grummy" Guimarães
Henrique Moniz
Rudá Franco

Técnico: Mirko Blazevic
Auxiliar-técnico: André Avallone
Supervisor: Carlos "Carlinhos" Carvalho


 Feminino 

Botafogo
Adhara Lavatori

Flamengo
Cecília Canetti
Manuela Canetti
Victoria Chamorro

Paulistano
Flávia Vigna
Melani Dias
Mirella Coutinho

Pinheiros
Diana Abla
Gabriela Mantellato
Izabella Chiappini
Luciane Maia
Marina Zablith
Viviane Bahia

Técnica: Sandy Nitta
Auxiliar-técnico: Roberto Chiappini

Comentários

  1. Nao vai arbitro, a melhor parte com 4 Olimpiadas seguidas.

    ResponderExcluir
  2. Foi publicado hoje na coluna De Prima do diário Lance a seguinte matéria:
    "Polo
    O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e da CBDA, Coaracy Nunes, negociam a repatriação de dois brasileiros que atuam por outras seleções de polo aquático. Nos Jogos de Londres, um atuou pelos EUA e outro pela Espanha. Eles jogariam ao menos um ano pelo Sesi. O plano é reforçar a Seleção nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro." Muito provavelmente os atletas são Felipe Perrone e Tony Azevedo. Caso se confirme tal negociação só vem provar que o pólo aquático de SP está com muito visibilidade do que o do RJ. Fica apenas uma pergunta: Não seria mais justo a CBDA, com a ajuda do Governo brasileiro, repatriar esses atletas e colocar um no RJ e outro em SP?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.