(foto: Edmundo Rodrigues) |
Masculino
Grupo A
Egito 10 Canadá 14
(2-4, 2-4, 4-3, 2-3)
Grupo B
Croácia 17 Nova Zelândia 4
(4-1, 4-0, 5-2, 4-1)
Austrália 15 África do Sul 4
(2-2, 3-1, 7-0, 3-1)
Grupo C
Grécia 16 Irã 5
(2-1, 3-0, 5-3, 6-1)
Romênia 9 Uzbequistão 8
(3-3, 3-1, 3-2, 0-2)
Grupo D
Peru 6 Cazaquistão 15
(1-6, 1-3, 2-2, 2-4)
Sérvia 12 Brasil 9
(2-3, 2-0, 3-3, 5-3)
Gols Brasil: Henrique (3), Gabriel (2), "Teta" (2), Guilherme Gomes e Andrey.
Nota - Agora o Brasil luta contra o Cazaquistão e o Peru, pelo 3º lugar do grupo e o direito de enfrentar o 2º colocado do grupo A nas oitavas (provavelmente os EUA).
Feminino
Grupo A
Austrália 27 Indonésia 2
(6-0, 7-1, 10-1, 4-0)
República Tcheca 15 Uzbequistão 3
(3-0, 2-3, 5-0, 5-0)
Grupo B
Brasil 9 Canadá 9
(1-1, 3-1, 2-4, 3-3)
Gols Brasil: Izabella (7) e Mirella (2).
Nota - Curiosamente, o mesmo placar do Pan 94. O Brasil já garantiu o 2º lugar do grupo. Dependendo do resultado de Canadá x Nova Zelãndia, pode terminar em 1º.
Grupo C
EUA 8 Hungria 6
(3-1, 2-2, 1-3, 2-0)
Itália 47 Índia 2
(10-1, 12-0, 10-0, 15-1)
Grupo D
Grécia 36 Zimbábue 2
(11-1, 5-1, 11-0, 9-0)
África do Sul 5 Rússia 23
(4-3, 1-5, 0-8, 0-7)
Clodoaldo
ResponderExcluirO Brasil continua com uma campanha que vem sendo bastante elogiada pela comunidade internacional do polo aquático. Os resultados reforçam o que escrevi, ontem, sobre ambas as equipes. Cometi uma falha ao esquecer Júnor que a Seleção Brasileira Feminina de Polo Aquático já havia ficado, também, em outra ocasião em 8o lugar ( Marina Canetti, Zablith, Amanda, Tess, ...). Hoje, em Perth, ambas voltaram a jogar muito bem. Dessa vez o feminino empatou com o Canadá, num jogo que estavam à frente 90% do tempo. Mais uma vez a Izabela, Mirela, Diana, Luiza, Vitória e as demais mostraram que podem jogar de igual para igual com qualquer equipe da competição. Grata surpresa também para a Roger, se não me engano do Paineiras.
No masculino, a Seleção Brasileira, simplismente ignorou a Sérvia e jogou à frente do marcador por quase 2 quartos, alternando depois empates, viradas a favor e contra. Foi realmente fantástico, ver jogadores , ainda, 96, dando um show em cima dos Servios, que contavam, inclusive, com 1 atleta olímpico, muito bom. Stellet, cavando inúmeras explusões, Guilherme e Gabriel com a pontaria afiada, além de ótimos na defesa, Pedro ( Teta), com aquela aparência as vezes de desligadão, fazendo jogadas fantásticas. O canhotinho do Botafogo que não recordo o nome, que belo chutador e como compôs a equipe. Entretanto, devo falar de 02 destaques, hoje. Aláis, um já havia se destacado, ontem, também, o Henrique. Na minha opinião temos um novo Daniel Mameri, jogador que sempre considerei um dos melhores dos últimos anos. Mas que me desculpe o Daniel, mas pode vir a ser muito melhor. Esse jogador não para! nada, chuta, se movimenta, briga e leva o time e as vezes o Angelo à loucura. O outro destaque, hoje, foi o goleiro Bernardo. Pegou todas!
Não sei o que acontecerá daqui para frente. Mas o que vier já está ótimo, porque o mais importante é que ganhamos duas excelentes equipes que, se trabalhadas, e tiverem a oportunidade de chegar ao time adulto, certamente estarão em 2016.
Ambas tem todos os ingredientes necessários: Perfil de vencedor ( bi campeões pan americanos), isto é, não se intimidam por jogar contra países consideradas potências no esporte, tempo e vontade para treinar durante quatro anos com dedicação exclusiva, habilidades que podem ser ainda melhoradas e muito longe da era da reclamação e das desculpas. Méritos também para o Angelo e o Canetti, e seus auxiliares totalmente integrados, Frank e Pablo, como aliás sempre deveria ser.
Que venham os próximos jogos!
PS: Antes que os que torcem contra venham falar de time B, esqueçam. Estão reunidos aqui os melhores da categoria.
Abraços
Ricardo Cabral
Chefe de Equipe em Perth
Cabral parabéns por acreditar na molecada e ainda mais nos técnicos, com o escasso tempo que eles tem para treinar juntos, mostram que eles tem talentos que precisam ser explorados, sendo assim que venha 2016...
ExcluirClodoaldo
ResponderExcluirTalvez tenha cometido uma injustiça. Por isso não gosto muito em falar de nomes. Mas o Felipinho do Flamengo também está jogando muito.
Ricardo Cabral
Parabéns equipe técnica(Angelo,Canetti,Fran,Pablo)a qual tive a oportunidade de vê-los no comando no último Pan. Quantos aos nossos atletas para mim não está sendo surpresa,pois tenho acompanhado os Campeonatos Nacionais e sempre comento que nos últimos anos excelentes atletas tem surgido.Quanto a mentalidade agressiva de vencedor concordo que o Goran soube deixar raízes para esta geração inclusive mostrando que só chegaremos lá com muito trabalho e sem as desculpas costumeiras para sempre se justificar o fracasso.Para finalizar,continuo achando insano estes atletas bem como os da geração anterior não estarem formando hoje pelo menos 80% da nossa seleção de senior.Como disse meu irmão o tempo é curto e não podemos nos dar ao luxo de se convocar atletas que não terão condição de estar jogando em 2016.É melhor começarmos perdendo agora e ganhar na frente,do que continuarmos perdendo agora e perder ainda mais no futuro.
ResponderExcluirRoberto Cabral
parabéns pelo pensamento no futuro é assim que grandes equipes se formam pela base. O investimento nesta gurizada é mais do necessária tenho certeza que estarão prontos em 2016. Wilza Salgado
ExcluirCometi uma injustiça ao não parabenizar também os técnicos que foram os responsáveis pela formação destes jogadores nos clubes, (Léo "Paraíba",Hall,João Brandão,Paulo Coutinho,Chiappini,Lins,Sílvio.... e outros !)
ResponderExcluirRoberto Cabral
Ops, cometi mais uma injustiça!
ResponderExcluirParabéns aos pais / responsáveis e também aos Clubes por estes nossos atletas!
Roberto Cabral
Parabéns a todas as meninas, todos meninos, todos os treinadores e todos envolvidos nessa competição. Comentei durante o Brasileiro 95 q essa geração era muito boa. Vi belos jogos no masculina e uma final feminina decidida na prorrogação (jogão). Essa galera que está na Austrália, nos enche de orgulho.
ResponderExcluirabs.
Sergio Moraes.