Pular para o conteúdo principal

Pré-Mundial: convocação do Masculino

A CBDA, através do boletim nº369/12 e do Ato da Presidência 52/2012, anunciou a lista dos 20 atletas pré-convocados para a Seleção Brasileira Masculina, que disputará o Pré-Mundial/Copa UANA, de 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013, em Calgary, no Canadá. Confira a lista abaixo que, surpreendentemente, não conta com o nome de Gustavo "Grummy" Guimarães, vencedor do prêmio Brasil Olímpico na modalidade polo aquático.

Comissão Técnica
Carlos Carvalho (FFC)   - Supervisor Técnico
Mirko Blasevic (CBDA)  - Técnico Principal
André Avallone (SESI)  - Auxiliar-Técnico

BOTAFOGO
Henrique moniz
Thye Mattos

FLAMENGO
Bernardo Almeida

FLUMINENSE
Adrià Delgado
Bernardo Gomes
Bernardo "Braguinha" Reis
César "Cesinha" Queiroz
Gabriel Reis
Marcelo "Marcelinho" Chagas
Roberto "Betinho" Marques
Vicente Henriques

PINHEIROS
Danilo Correa
Emílio Vieira
Felipe "Charuto" Silva
Marcelo Franco
Vinícius "Bin Laden" Antonelli

SESI
Anderson "Canhoto" Soares
Arthur Salgado
Antônio "Herman" Inserra
Rudá Franco


Comentários

  1. Clodoaldo,

    O senhor precisa acompanhar mais os campeonatos. O Grummy, não joga desde o pan sub 19. Voltou agora nas finais da liga, jogando muito pouco tempo e no sacrificio. Ele tá super baleado. Surpreendente foi ele ser o vencedor do prêmio Brasil Olímpico na modalidade polo aquático.

    att

    ResponderExcluir
  2. Caro sr. Anônimo, obrigado pelas notícias velhas. Todo mundo sabe q o "Grummy" estava contundido e só voltou agora nas finais. Mas se ele voltou agora (com ou sem ritmo de jogo, ñ importa) é sinal de q ele está curado, pois ñ acredito q a CT do SESI (da qual, aliás, o pai dele faz parte), o colocaria para jogar se houvesse algum risco. Como o Pré-Mundial é só daqui 2 meses, penso q daria tempo de sobra pra ele entrar em forma.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Clodoaldo,
    Concordo com vc. O Grummy não ter nem o direito a treinar para ver se recupera ? E o Jonas Crivella? Será que foi cortado por critérios técnicos?
    Com todo respeito ao novo treinador,mas será que ele teve tempo suficiente para uma boa observação dos atletas?
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir
  4. E o Guzinho,não merece estar na lista por seu clube não ter participado das finais ,ou não tem não tem idade para 2016? Porque qualidade tecnica ele tem,e nas ultimas convocaçãoes esteve sempre presente.Volatamos a estaca zero,pelo visto!
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir
  5. Cabral e Clodoaldo.

    Além destes dois, tem mais um que joga no flamengo e que também merecia uma chance de nesta seleção com o irmão.

    André Dester

    ResponderExcluir
  6. Prezados, solicito para o bem do esporte e do Blog que não se permita mais comentários como anônimo, pois quem não se mostra não é digno de resposta. Veja abaixo o substantivo e adjetivo de ANÔNIMO.
    Substantivo
    Aquele que não assina o que escreve
    Aquele cujo nome não é conhecido
    Aquele que se quer manter desconhecido, escondido
    Adjetivo
    Sem nome
    Sem assinatura
    Sem denominação
    É salutar para o bem do Polo trocar comentários olhos nos olhos e não olhos no nada.
    Na certeza desta publicação, saúdo-os,
    Atenciosamente,
    Tom - Wellington G. Soares

    ResponderExcluir
  7. Clodoaldo,
    Segundo sua postagem sobre a convocação da seleção,sua idéia foi atendida.
    Formaram uma seleção permanente de um clube com oito jogadores,ou seja goleiro mais seis e ainda um reserva.É assim que se mata um Coelho(não é o Angelo) com uma só cajadada!
    Abs
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir
  8. O técnico nem começou e já tão metendo o malho na convocação? Brincadeira hein?! Claro que a relação tem influência de alguém, quem será? Alguém se habilita a dizer? A relação teve anuência da CBDA, ou não seria divulgada, certo?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.