Pular para o conteúdo principal

Mundial 94: Brasil já embarcou

As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina Juvenil (94) já estão à caminho de Perth, na Austrália, aonde disputarão o I Campeonato Mundial Juvenil (Sub-18), entre os dias 1 e 9 de dezembro (clique aqui para ver a lista do Masculino e aqui para a do Feminino). Duas situações chamaram a atenção na notícia do embarque do Brasil para a Austrália.
A primeira, é a ausência do treinador Mirko Blazevic na Comissão Técnica. No boletim nº 239/12 da CBDA, datado de 20 de julho de 2012, era informado que o prof. Blazevic iniciaria suas atividades como treinador da Seleção Brasileira, já em agosto, durante o período de treinamento da Seleção Juvenil (94) na Espanha, e que sua participação no Mundial 94 também estava confirmada. Porém, até o momento, o prof. Blazevic ainda não iniciou seu tarbalho.
A outra situação que chamou a atenção, foi que numa entrevista no início do ano, o Gerente Geral de Polo Aquático da CBDA, prof. Ricardo Cabral, ao confirmar a participação brasileira no Mundial 94, aproveitava para anunciar que a Seleção Masculina disputaria um torneio na Nova Zelândia, poucos dias antes do Mundial 94, como parte da preparação. Mas na programação de viagem divulgada pelo site da CBDA, não foi feita nenhuma menção à participação do Brasil em qualquer torneio preparatório.
Clique aqui para ver os grupos do Brasil e a data dos jogos (obs.: a Espanha desistiu de participar tanto no Masculino, quanto no Feminino, portanto, no Feminino, o Brasil fará um jogo a menos na 1º fase).

Comissão Técnica
Chefe de Delegação = Ricardo Cabral – CBDA
Coordenador da Equipe Masculina = Paulo Rocha – CBDA
Técnico da Equipe Masculina = Ângelo Coelho – Botafogo
Auxiliar Técnico da Equipe Masculina = Frank Diaz – Paineiras do Morumby
Coordenador da Equipe Feminina = Raquel Chiappini – Pinheiros
Técnico da Equipe Feminina = Antonio Canetti – Flamengo
Auxiliar Técnico da Equipe Feminina = Pablo Cuesta – Paulistano
Médico = Dr. Claudio Cardone - CBDA

Comentários

  1. Vai arbitro, ou não fazem parte da delegação.Tem que ter mais respeito com a parte do polo aquático que da certo,e não aceitam isso, pois temos 4 Olimpíadas seguidas como neutros.
    Denis Danelon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denis, demorou um pouco, mas descobrimos: João Rene, da Federação Paulista, será o árbitro brasileiro no Mundial 94.
      Abs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.