Pular para o conteúdo principal

Liga Nacional Divisão I

A Liga Nacional Divisão I acontecerá entre os dia 15 e 18 de novembro, em São Paulo, na piscina do Club Athlético Paulistano. Participarão 8 equipes, divididas em dois grupos de quatro. As equipes jogarão dentro do próprio grupo, com os dois primeiros colocados de cada grupo fazendo as semifinais. A conquista da Divisão I não garante à equipe campeã o acesso automático à Superliga do ano que vem. A princípio, os classificados para a II Supeliga sairão da Taça Brasil 2013. Confira os grupos e a tabela da Divisão I.



 Grupo A 
Jundiaiense (SP)
Santa Maria (PE)
Curitibano (PR)
Guanabara (RJ)

 Grupo B 
Paulistano (SP)
Amazonense (AM)
Hebraica (SP)
APAUFSC (SC)


DATA
HORA
JOGO
LOCAL
15/11
0117:00CJ x CRGPaulistano
 -
0218:15ASM x CCPaulistano
 -
0319:30CAM x ABHPaulistano
 -
0420:45CAP x APAUFSCPaulistano
16/11
0508:00CJ x CCPaulistano
 -
0609:15ASM x CRGPaulistano
 -
0710:30CAM x APAUFSCPaulistano
 -
0811:45CAP x ABHPaulistano
16/11
0917:00CC x CRGPaulistano
 -
1018:15CJ x ASMPaulistano
 -
1119:30ABH x APAUFSCPaulistano
 -
1220:45CAP x CAMPaulistano
17/11
1318:004º A x 4º BPaulistano
 -
1419:151º A x 2º BPaulistano
 -
1520:301º B x 2º APaulistano
18/11
1609:003º A x 3º BPaulistano
1710:15Perd 14 x Perd 15Paulistano
 -
1811:30Venc 14 x Venc 15Paulistano

Comentários

  1. Enquanto isso, o Feminino não tem Liga Nacional, não tem 2a Divisão....ainda existe pólo aquático feminino no país?

    ResponderExcluir
  2. Por que Minas Gerais não tem pólo aquático? O Praia Clube (Uberlândia), o Sport Club (Juíz de Fora), o Minas Tênis (Belo Horizonte),...não se interessam pela modalidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tentaram implantar o esporte em minas gerais,eu fiquei sabendo que um ex atleta do GB ,que jogou junto comigo e foi morar lá,ele tentou de tudo,entrar em contato com a cbda ,sobre bolas ,material,para que desse apoio,a CBDA ficou de braço fechado e falou que os clubes de minas e a direção não tem muito interesse,investir o polo aquático,a CBDA,devia participar o interesse de mostrar a modalidade destes projetos de esportes aquáticos ,infelizmente é complicado a introducão do esporte em Minas e a situação triste da modalidade do polo aquático atualmente de hoje.
      Akexandre Vieira ex atleta do GB

      Excluir
    2. bom mais nao eh por que uma pessoa da cbda que foi consultada na epoca nao quis ajudar que tem q desistir...se for depender da ma vontade de uma pessoa nada acontece...sera que alguem chegou a entrar em contato de verdade com a pessoa responsavel??duvido que com o tanto de nadadores que eles tem nao exista gente que queira trocar as raias pelos gols!acho q vale outra tentativa!eu sei q falar eh facil porem nao acho q o caminho seja tao dificl!

      Excluir
  3. um projeto podia ser apresentado a eles! eles estao perto de sao paulo e rio nao seria dificil se juntar!

    ResponderExcluir
  4. EN UMA OCASIÃO NO ENCONTRO DE TECNICOS NO RIO O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO
    MINEIRA DISSE QUE JAMAIS DEIXARIA TER POLO AQUATICO EN MINAS PORQUE
    PERDERIA MUITOS NADADORES E MINAS PERDERIA A AJUDA DA CBDA ISSO JUNTO AO
    PRESIDENTE DA CBDA

    ResponderExcluir
  5. Não consigo entender como um campeonato com o mesmo nome nao garante a inclusao da equipe vencedora, na liga do proximo ano.
    Pra que serve esse campeonato entao?
    Pra divulgaçao do esporte?
    qual divulgaçao?
    Quem aqui em SP vai assistir Amazonas x Floripa?
    esse campeonato ja q nao vale de nada teria q ser em outro lugar do pais pra divulgar o esporte, nao e possivel q eu so eu tenha essa ideia brilhante..
    Não tem jeito um esporte tratado como amador, vai ser sempre amador..

    uma pena em pleno ciclo olimpico isso ainda aconteca..

    ResponderExcluir
  6. Eu discordo totalmente do anonimo, o esporte nao eh amador, ja temos varios clubes tratando o esporte como profissional.
    Acho muito boa a ideia dessa liga B, que com certeza vai contar com um grande numero de espectadores, assim o esporte esta sendo divulgado para todo o pais.

    Ricardo Guimaraes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.