Pular para o conteúdo principal

I Superliga e Olga Pinciroli: nada de novo no front

Fluminense e Pinheiros decidem pela sétima vez seguida o principal título do polo aquático masculino brasileiro. Desde 2006 e 2007, ainda como Troféu João Havelange, e a partir de 2008 como Liga Nacional, o torneio que fecha a temporada do polo aquático adulto no Brasil assiste a mesma final: Fluminense x Pinheiros. Nesse período, o Fluminense conquistou 2 títulos (2006 e 2011), enquanto o Pinheiros ficou com quatro (2007, 2008, 2009, 2010). Amanhã, a equipe do Rio entra como favorita, pois derrotou o Pinheiros por duas vezes na atual Superliga e ainda mantém os 100% de aproveitamento no geral.
Apesar dos resultados não deixarem dúvidas quanto a superioridade dessas duas equipes no cenário nacional, é evidente que tal quadro é muito pouco estimulante no que diz respeito a uma maior divulgação e visibilidade do polo aquático no Brasil. Antes mesmo do campeonato começar, todos já sabemos qual vai ser a final.
No Feminino, a situação não é muito diferente. Com um número reduzido de praticantes e, consequentemente, de clubes, o principal torneio da temporada se resume a uma competição de 3 dias, com as equipes praticamente se enfrentando duas vezes nesse curto período. É pouco, muito pouco.
Esperamos que ao menos a transmissão pela web funcione na final da Superliga, pois hoje, nas semifinais, foi um total fiasco. Por sua vez, a grade de de programação do SporTV continua ignorando o polo aquático e no horário das finais está sendo anunciada a Superliga de Futevôlei!

Comentários

  1. Como sempre existe uma outra modalidade que tem padrinhos mais fortes que o pólo. Desta feita será a grande superliga de futevôlei. Esporte interessantíssimo que tem como padrinho o Sr Romário. Sinceramente, não vejo solução.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.