Pular para o conteúdo principal

Rudic deixa comando da Croácia e EUA procuram Campagna

(foto: crowaterpolo)
O multicampeão Ratko Rudic anunciou sua saída do cargo de treinador da seleção masculina da Croácia. Rudic esteve por oito anos à frente da seleção croata e conquistou o Mundial de Melbourne, em 2007, o Europeu de Zagreb, em 2010, a Liga Mundial, em 2012 e, mais recentemente, o ouro olímpico em Londres.
Segundo declarações do próprio Rudic, a decisão já estava tomada desde março, mas para não atrapalhar a preparação da equipe com vistas aos Jogos Olímpicos de Londres, a notícia só foi divulgada agora. Contudo, o mais vitorioso treinador da história do polo aquático não deve se afastar de todo do polo croata, devendo assumir o cargo de diretor esportivo junto à Federação. Rudic chegou a ser sondado para assumir a Seleção Brasileira Masculina e, num primeiro momento, aceitou conversar com a CBDA, mas, infelizmente, a negociação acabou não acontecendo.
O novo treinador da Croácia deve ser Ivica Tucak, um dos auxiliares de Rudic, que já teve passagens de destaque pelo Sibenik, da Croácia e pelo Jadran Herceg Novi, de Montenegro.
Outra notícia que circula no meio do polo aquático mundial, é que os EUA estariam interessados na contratação do atual treinador da Itália, Alessandro Campagna. Segundo se comenta, dirigentes da Federação Norte-Americana já teriam, inclusive, feito um contato informal com Campagna, via telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019