Pular para o conteúdo principal

Liga dos Campeões: Felipe retorna ao Barceloneta e estreia com 5 gols

Começou hoje, quarta-feira, o maior torneio masculino de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa. Esse ano com uma importante modificação, o aumento no número de times. Originalmente, a edição da temporada 2012/2013 teria 22 participantes, com dois grupos com 6 equipes e outros dois com 5. Porém, o Vitbich Vitebsk, da Bielorrússia, que conseguiu a classificação para a fase de grupos ao eliminar o vice-campeão espanhol, Sabadell, na fase classificatória, não está na disputa do grupo D como anunciado anteriormente. Até o momento, não conseguimos apurar a razão da desistência do Vitbich Vitebsk.
Na 1ª rodada, o destaque ficou por conta dos 5 gols marcados por Felipe Perrone na vitória do Barceloneta sobre o Sintez Kazan, da Rússia. Felipe, que voltou ao Barceloneta por conta do desmanche do Pro Recco, da Itália, já havia conquistado, no final de semana passado, a Copa da Catalunha. Junto com Felipe, quem também retornou ao Barceloneta foi Marc Minguell, outro atleta da seleção da Espanha que atuava na Itália, só que, no caso de Minguell, no Posillipo.
Nenhuma das quatro equipes que disputaram o Final Four da edição passada da Liga dos Campeões está participando da edição atual: Pro Recco (ITA), Primorje (CRO), Mladost (CRO) e Vasas (HUN). A expectativa é que a atual edição seja uma das mais equilibradas dos últimos tempos.


Grupo A
Schuurman BZC (NED) 6  Waspo '98 Hannover (GER) 5
(2-1, 1-2, 0-1, 3-1)

Vouliagmeni NC (GRE) 11 Spartak Volgograd (RUS) 6 
(4-1, 1-0, 4-3, 2-2)

ZF-Eger (HUN x Ligamus Tbilisi (GEO) foi adiado devido a problemas com os vistos dos atletas do Ligamus.


Grupo B
Olympiakos Piraeus (GRE) 15 SC Kreuzlingen (SUI) 5 
(3-1, 5-1, 4-1, 3-2)

Estrela Vermelha (SRB) 6 Jug CO Dubrovnik (CRO) 10 
(0-1, 2-3, 2-3, 2-3)

Bye: Montpellier (FRA).


Grupo C
Brixia Leonessa Brescia (ITA) 13 Vojvodina Novi Sad (SRB) 9
(2-2, 3-3, 4-1, 4-3)

CN Atletic-Barceloneta (ESP) 10 Sintez Kazan (RUS) 7
(3-2, 2-3, 3-0, 2-2)

Bye: CN Marseille (FRA)


Grupo D
A-Hid Szeged Beton (HUN) 8 Spandau 04 Berlin (GER) 5 
(2-2, 2-1, 2-1, 2-1)

Partizan Raiffeisen Belgrade (SRB) 5 Galatasaray Istanbul (TUR) 5 
(1-1, 1-0, 3-1 0-3)

Bye: CSM DiGi Oradea (ROU)

Comentários

  1. equilíbrio num nível alto. isso é muito melhor para o esporte.
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.