Pular para o conteúdo principal

Pro Recco anuncia fim do time feminino e não participação na Liga dos Campeões

Como era esperado, as consequências da saída da família Volpi do comando do Pro Recco estão começando a aparecer. O site do clube informou que a equipe feminina está desfeita. No início da temporada passada, o Pro Recco havia adquirido a equipe feminina do Rapallo e, logo de cara, conquistou os títulos da Liga Italiana e da Copa dos Campeões (principal torneio feminino de clubes da Europa). Porém, com o fim dos investimentos de Gabriele Volpi, a equipe foi cancelada.
No que diz respeito ao time masculino, mais consequências. O clube anunciou que não participará das competições europeias, abrindo mão, portanto, de defender seu título da Liga dos Campeões (principal torneio masculino de clubes da Europa). A justificativa oficial para a não participação nas competições europeias, foi a demora da Federação Italiana em divulgar a nova regra referente a utilização de jogadores não-italianos na Liga Italiana. Na verdade, mais do que a indefinição, o principal motivo da retirada do Pro Recco é a determinação da Federação em reduzir ainda mais a participação de não-italianos (de dois para um jogador por equipe, por partida). Embora essa decisão da Federação ainda não tenha sido homologada, a maioria dos clubes da Liga Italiana a apoia. O Recco, por sua vez, com 26 jogadores em seu elenco, sendo pelo menos a metade de não-italianos, reivindica a aplicação da legislação da União Europeia, que coloca que, apesar dos atletas de polo aquático ainda serem considerados amadores, devem ser tratados como qualquer trabalhador, isto é, com direito à livre circulação na comunidade europeia. A Federação, contudo, alega que estabeleceu essa regra antes da tomada de posição da União Europeia e que as regras da Liga são de sua responsabilidade.
Vamos aguardar os desdobramentos dessa briga que envolve diretamente o brasileiro Felipe Perrone, um dos não-italianos do Recco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.