Pular para o conteúdo principal

Londres 2012: as equipes IX

(foto: london 2012)
Nessa penúltima postagem sobre as equipes que estarão em Londres 2012, duas equipes masculinas que devem jogar apenas a primeira fase: Romênia e Cazaquistão.





 Masculino 

ROMÊNIA

O que esperar: vai tentar alcançar as quartas-de-final

Depois de ficar ausente das últimas três Olimpíadas, a Romênia conseguiu sua classificação após derrotar o Brasil nas quartas-de-final do Pré-Olímpico de Edmonton. A classificação foi comemorada como um título, pois no Pré-Olímpico de 2008 a Romênia foi surpreendida em casa pelo Canadá e perdeu uma vaga que era dada como certa. Com uma equipe praticamente sem renovação, a Romênia vai ter que contar com muita sorte para conseguir passar de fase.

Atletas: Stoenescu (79), Radu (81), Negrean (88), Diaconu (80), Iosep (77), Busila (80), Matei (80), Chioveanu (87), Goanta (87), Georgescu (82), Ghiban (86), Kadar (79) e Dragusin (84),

Treinador: Kovacs.

Destaques: Radu e Busila.

Grupo da Romênia: Hungria, Sérvia, Montenegro, EUA e Grã-Bretanha.


CAZAQUISTÃO

O que esperar: vai apenas participar.

O Cazaquistão surpreendeu Japão e China no Pré-Olímpico da Ásia e garantiu sua terceira participação em Olimpíadas desde o desmembramento da União Soviética (são três participações em 5 Olimpíadas). Com uma equipe recheada de veteranos (sete jogadores têm mais de 30 anos, sendo 5 deles acima de 35) e alguns poucos talentos mais jovens, o Cazaquistão vive do rescaldo da escola soviética de polo aquático (dois atletas são do Quirguistão, um da Ucrânia e um da Rússia). A participação em Londres 2012 já é uma conquista por si só.

Atletas: Maximov (72), Gubarev (78), Shakenov (90), Gorovoy (75), Panfili (74), Shmider (90), Ushakov (82), Ukumanov (86), Zhilyayev (73), Ruday (88), Manafov (88), Kokorin (89) e Shvedov (73).

Treinador: Drozdov.

Destaques: Zhilyayev e Maximov.

Grupo do Cazaquistão: Itália, Croácia, Espanha, Austrália e Grécia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.