Pular para o conteúdo principal

CBDA contrata técnico sérvio

A CBDA, através do boletim nº 239/12, anunciou a contratação do técnico sérvio Mirko Blazevic para comandar a Seleção Brasileira Adulta Masculina. Blazevic, de 52 anos, estava na comissão técnica do heptacampeão espanhol, o Barceloneta, aonde exercia o cargo de auxiliar do treinador Santiago Fernández desde 2010. Blazevic foi, também, auxiliar de Petar Porobic na seleção de Montenegro, no período de 2007 a 2009, tendo conquistado o Campeonato Europeu de 2008 e a Liga Mundial de 2009 (clique aqui para ver seu currículo completo).
Com a saída do treinador Goran Sablic, o nome de Blazevic era um dos mais fortes nos bastidores, uma vez que o treinador sérvio vem regularmente ao Brasil desde 2010, para ministrar clínicas e treinamentos no Fluminense, time comandado pelo atual Supervisor Técnico de Seleções, prof. Carlos "Carlinhos" Carvalho. Blazevic começará seu trabalho em agosto, quando a equipe 94, em preparação para o Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, terá um período de treinamento com a seleção da Espanha.
Segundo o boletim da CBDA, a contratação do prof. Blazevic é apenas uma das ações visando o fortalecimento da Seleção Masculina, o que incluiria, também, a importação de atletas brasileiros que estão no exterior e a nacionalização de atletas estrangeiros indicados por Blazevic.

Comentários

  1. Excelente contratação!
    Quito

    ResponderExcluir
  2. Clodoaldo,
    a cbda também contratou a Renomada e vitoriosa Sandy Nitta, umas das expert do Polo feminino no mundo para supervisionar o Feminino.
    abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.