Pular para o conteúdo principal

CBDA contrata técnico sérvio

A CBDA, através do boletim nº 239/12, anunciou a contratação do técnico sérvio Mirko Blazevic para comandar a Seleção Brasileira Adulta Masculina. Blazevic, de 52 anos, estava na comissão técnica do heptacampeão espanhol, o Barceloneta, aonde exercia o cargo de auxiliar do treinador Santiago Fernández desde 2010. Blazevic foi, também, auxiliar de Petar Porobic na seleção de Montenegro, no período de 2007 a 2009, tendo conquistado o Campeonato Europeu de 2008 e a Liga Mundial de 2009 (clique aqui para ver seu currículo completo).
Com a saída do treinador Goran Sablic, o nome de Blazevic era um dos mais fortes nos bastidores, uma vez que o treinador sérvio vem regularmente ao Brasil desde 2010, para ministrar clínicas e treinamentos no Fluminense, time comandado pelo atual Supervisor Técnico de Seleções, prof. Carlos "Carlinhos" Carvalho. Blazevic começará seu trabalho em agosto, quando a equipe 94, em preparação para o Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, terá um período de treinamento com a seleção da Espanha.
Segundo o boletim da CBDA, a contratação do prof. Blazevic é apenas uma das ações visando o fortalecimento da Seleção Masculina, o que incluiria, também, a importação de atletas brasileiros que estão no exterior e a nacionalização de atletas estrangeiros indicados por Blazevic.

Comentários

  1. Excelente contratação!
    Quito

    ResponderExcluir
  2. Clodoaldo,
    a cbda também contratou a Renomada e vitoriosa Sandy Nitta, umas das expert do Polo feminino no mundo para supervisionar o Feminino.
    abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019