Pular para o conteúdo principal

Canadá tem novo técnico no Feminino

(foto: waterpoloplanet)
O norte-americano Guy Baker é o novo técnico da seleção feminina do Canadá. Baker assinou um contrato de quatro anos e comandará o polo feminino canadense nesse novo ciclo olímpico, visando a participação na Rio 2016. Um dos nomes mais bem sucedidos do polo aquático feminino mundial, Baker comandou a seleção dos EUA por dez anos (1998-2008), período no qual levou a seleção norte-americana do 8º ao 1º lugar do ranking mundial.
Entre as conquistas de Baker à frente da equipe feminina dos EUA, encontram-se três medalhas olímpicas (prata em Sidnei 2000 e Pequim 2008, e bronze em Atenas 2004), dois títulos mundiais (2003 e 2007) e três títulos da Liga Mundial (2004, 2006 e 2007). Desde que largou o cargo de técnico, em 2008, Baker trabalhava como diretor do programa de Desenvolvimento Olímpico do Polo Aquático dos EUA.

Comentários

  1. Clodoaldo,
    O Brasil também contratou Sandy Nitta para supervisionar todo o Polo feminino do Brasil.
    Ela é umas das responsáveis pelo grande sucesso do Feminino americano.
    abs.
    Canetti

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019