Pular para o conteúdo principal

3º FIPA - Torneio II: 3º dia

Terminou hoje (domingo), em Alphen aan den Rijn, na Holanda, a 3ª edição do Festival Internacional de Polo Aquático. Reunindo equipes masculinas e femininas sub-18 (94), da Holanda, Canadá e Brasil (no caso, o Esporte Clube Pinheiros), o Festival é dividido em 2 fases, uma em cada final de semana, com a semana intermediária sendo preenchida com eventos culturais. Em 2010 o Festival foi em Ottawa, no Canadá, e em 2011 em São Paulo, no Brasil. Confira abaixo o desempenho das equipes brasileiras na edição desse ano e os resultados finais do Torneio II.

Pinheiros (feminino)
7 jogos, com 5 vitórias e duas derrotas. Nos dois Torneios, o Pinheiros terminou na 2ª colocação, devido ao critério de desempate (saldo de gols). Izabella Chiappini foi a artilheira dos dois Torneios e recebeu o prêmio de Melhor Jogadora do Torneio I.

Pinheiros (masculino)
7 jogos, duas vitórias e 5 derrotas. No Torneio I a equipe brasileira ficou em 4º e no Torneio II em 3º.

Nota - Clique aqui para acessar centenas de fotos do Festival.


15/07

 Feminino

Pinheiros (BRA) 14 Ontario (CAN) 3
Súmula.

WOC Alphen (NED) 12 Ontario (CAN) 2
Súmula.

 Classificação Final
1. WOC Alphen 9pts. +15
2. Pinheiros 9pts. +12
3. Ontario 0pt.


 Masculino

Pinheiros (BRA) 11 Ontario (CAN) 9
Súmula p1 e p2.

WOC Alphen (NED) 25 Ontario (CAN) 5
Súmula p1 e p2.

 Classificação Final
1. WOC Alphen 10pts.
2. Ontario 4pts.
3. Pinheiros 3pts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019